Capítulo 5 🥀

40 8 0
                                    

🌿🥀🌿

- VOU deixar vocês conversarem a sós.- A Sra. Duncan se retirou da sala de visitas, e fechou a porta, deixando Iris sozinha com sua mãe.

Iris a analisou de cima a baixo.

Érika vestia calça jeans e uma camisa branca folgada. Seus cabelos castanhos estavam presos em um coque com alguns fios soltos, e embaixo de seus olhos verdes havia profundas olheiras.

- O que você...- Iris conseguiu encontrar a voz no fundo da garganta entalada por um bolo de emoções. Ela se interrompeu ao ver sua mãe dar alguns passos em sua direção, e observou atentamente os movimentos dela.

Érika se aproximou, e Iris arregalou os olhos em choque quando foi abraçada forte pela mãe.

A garota sentiu o cheiro costumeiro de flores invadir suas narinas, e imediatamente seus olhos se encheram de lágrimas.

- Eu sinto tanto a sua falta. Tanto.- Érika disse em seu ouvido com a voz chorosa. Ela começou a alisar os cabelos de Iris, e a garota sentiu o corpo tremer contra o da mãe. - Minha menina. Me perdoe. Me perdoe.- Suas palavras foram a gota d'água para Iris, que não conseguiu mais se controlar, e seus músculos deram pequenos espasmos.

Ela estava ali mesmo?

Por tanto tempo Iris havia sonhado com aquele momento.

A saudades que sentia de sua mãe era esmagadora.

Por muitos meses ela se pegava imaginando Érika lhe dizendo aquelas palavras.

Sua mãe a afastou gentilmente, e a encarou preocupada. Iris sabia que ela está vendo suas olheiras também, e sua maça do rosto mais definida pela perca de peso.

- Me perdoe por ter sido tão cruel com você, meu amor.- Érika não desgrudou os olhos do dela, e Iris suspirou profundamente.

- Você é real?

A garota não conseguia acreditar que de fato sua mãe estava ali lhe pedindo desculpas por tudo o que aconteceu.

Érika riu fraco e voltou a abraça-la forte.

- É claro que sim.

As duas ficaram alguns minutos abraçadas, curtindo aquele momento e tentando diminuir um pouco da saudade.

- Você quer se sentar?- Iris disse se afastando da mãe e indicando um dos vários sofás daquela sala.

Érika assentiu e a puxou para sentar ao lado dela. Ela se virou para a filha, as deixando frente a frente, e permaneceu segurando suas mãos.

- Eu não sei nem por onde começar...

- Está tudo bem. Você está aqui agora, e é isso que importa.

- Não! Eu quero dizer. Eu quero te pedir perdão por todas as coisas horríveis que te disse.- Érika falou decidida, e conhecendo sua mãe, Iris soube que não haveria negociações.- Me perdoe, Iris, por não ter ficado ao seu lado quando aquelas pedras brilharam para você. Eu fiquei tão confusa na hora. Seu pai não parecia ser um deles.- Ela parou de falar por um momento, e a encarou.- Um de vocês. Imagino como você ficou também, e eu não estava lá por você.

- Mamãe, eu sei que você foi criada assim desde criança, com ódio dos Dominators, e...

- Sim, eu fui. Mas você é minha filha, eu deveria ter ficado ao seu lado independente de qualquer coisa ou preconceito meu. Me desculpe por não ter ficado lá, mas acima de tudo, me desculpe por ter te colocado para fora de casa daquela forma e ter dito que não tinha mais filha.- Érika começou a chorar, e sua voz ficou embargada.- Me perdoe por ter te chamado de monstro, e por não ter te procurado depois disso.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora