🌿🥀🌿
- NÃO, sou eu. - A voz de uma criança saiu detrás das prateleiras.
Iris sentou ereta na cadeira ao ver o garoto de não mais que dez anos aparecer a sua frente com uma cara culpada. Ele tinha os olhos azuis, e cabelos avermelhados e bagunçados que lembravam muito os de Gabriel.
- Você é muito parecido com seu irmão.- Iris disse sorrindo, reconhecendo o garoto. Ela já tinha o visto uma vez, quando Gabriel havia voltado machucado da missão de Mariseon.
Príncipe Dylan Brown.
- Eu sei.- Ele respondeu dando de ombros, indicando que não era a primeira vez que ouvia aquilo.
- Eu sou a Iris Parker, aliás.- A garota se levantou e fez uma pequena reverência.
Ela não respeitava Gabriel como príncipe, não fazia reverências ou o tratava por " Vossa Alteza", mas era claro que seu irmãozinho tinha todo o respeito dela.
- Nós fomos apresentados a alguns meses.
- Sim, eu me lembro. - Dylan falou com desdém.
Iris ergueu uma das sobrancelhas, se lembrando da arrogância de Gabriel nos primeiros dias que o conheceu.
Eles não eram só iguais na aparência pelo visto.
- Tive permissão para ir ver a Prova Soldado por causa do meu irmão, e vi sua luta também.
- Ah.
- Está tentando descobrir seus poderes Tellures? - O olhar curioso dele alternou entre o punho da garota e a mesa repleta de livros sobre o assunto.
- Ahn.. Sim.- Iris colocou o livro de capa preta que segurava embaixo dos outros.
Ela não queria o garoto a questionando do porquê estava lendo aquilo.
- E o que já descobriu?
- Bem...- Ela analisou Dylan pegar um dos livros na mesa, e folha-lo sem alguma surpresa, o que indicava que já havia lido aquele livro algumas vezes.- Meu primeiro elemento é a água, o que me da a capacidade de imitar outros poderes, então...
- Na verdade, você não imita os poderes, você os reflete, como uma das propriedades da água.
-Sim, isso mesmo, e no... Espera, como você sabe disso?
- Meu irmão fala bastante de você.- Dylan deu de ombros, como se aquilo não fosse nada.
As bochechas de Iris coraram levemente, e ela engoliu em seco.
Iris demorou alguns segundos para voltar a linha de raciocínio anterior.
- Então, achei que meus poderes Tellures consistiam em fazer casulos, iguais aos que fiz na minha luta na Prova Soldado, pois não vi ninguém fazendo aquilo antes, mas aconteceu algo a alguns dias atrás. Eu estava conversando com um amigo, e ao abraça-lo, consegui ver memórias do passado dele.
- Foi a primeira vez que isso aconteceu?
- Sim.
- E nunca fez isso antes?
- Sim?!- Respondeu meio perdida.
Se foi a primeira vez que aquilo aconteceu, obviamente não tinha feito antes.
Dylan coçou o queixo, parecendo pensativo.
Iris segurou um sorriso nos lábios que queria surgir com aquele gesto da criança.
Ele parecia um adulto pensando seriamente sobre algo.
- Interessante, comparado que você não pode realizar poderes que não são visíveis a olho nu, e pelo visto não viu ninguém fazendo isso antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...