Capítulo 12 🥀

41 9 0
                                    

🌿🥀🌿

AS estrelas brilhavam no céu quando Iris passou pelas portas do Quartel General e começou a caminhar em direção ao castelo para encontrar o príncipe caçula.

Ao entrar na biblioteca, o encontrou já a esperando.

- Não me diga que estou atrasada?- Ela disse sentando-se a sua frente, se lembrando de Iury.

- Não. Este é um dos meus lugares preferidos nesse castelo, gosto de ficar aqui.- Dylan deu de ombros fechando o livro que lia e o colocando sobre a mesa de madeira entre eles.

- E então, já pensou em algo que pode explicar o que posso fazer, ou como meus poderes funcionam?

- Para falar a verdade, sim.- Iris ergueu uma das sobrancelhas, curiosa e surpresa pela resposta dele. - Você sabia que em algumas vezes o segundo elemento está ligado ao primeiro?

- Bem... Não. Eu não sei muitas coisas sobre Dominators. Estou descobrindo diariamente.

- Aa sim. Esqueci que você foi criada como uma humana. Me desculpe.- Dylan falou cordialmente, sendo sincero. - A segunda Stamp do meu pai é Ignis, e um dos poderes que isso lhe confere é o de aumentar ou diminuir a temperatura dos lugares.

- Pensei que todos os Ignis podiam fazer isso.

Sem querer, Iris foi invadida pela lembrança dela e de Sebastian dividido a barraca quando voltavam da missão em Mariseon. 

- Bem, sim. Mas com meu pai, é algo mais intensificado. Ele pode congelar mares e lagos com um olhar. Derreter o gelo de uma montanha em um piscar de olhos, tudo isso em segundos. Pode fazer isso com lugares, e com coisas também. E isso se dá ao fato de seu primeiro Selo ser Ventus.

- Ainda não compreendi...

- Muitos que controlam o elemento ar são mais rápidos que os outros em quesito rapidez, agilidade.

Novamente, Iris lembrou-se de Sebastian e de todas as vezes em que havia reparado na velocidade do seu antigo Mestre.

Ele se movia tão rápido que chegava ser absurdo.

- E você acha que o meu poder Tellures está ligado ao meu poder Aquadis?

- Sim. Bem, eu tenho uma hipótese.- Dylan se levantou, foi até outra mesa e pegou um livro que estava em cima. Ele o estendeu para ela.

- Biologia?- Iris ergueu as sobrancelhas, olhando desconfiada para o livro em suas mãos.

- Nosso corpo é composto por sistemas, que por sua vez é composto por órgãos, que é composto por tecidos, e nossos tecidos são compostos por células. As células possuem nosso DNA e água.- Iris olhou para ele intrigada, não entendendo aonde ele queria chegar.- Talvez, mas só talvez, você consiga acessar as memórias, que estão vinculadas em nosso DNA, através da sua ligação com a água.

- O que?!

- Você não entendeu ou está surpresa?- Dylan a analisou.

- Eu.. Eu estou surpresa.

Iris tentou assimilar aquela idéia.

Era demais!

Ela sempre havia gostado de biologia na escola, então tinha entendido perfeitamente o que Dylan tinha lhe explicado. Mas ainda assim... pensar por esse lado, era surreal.

- É apenas uma hipótese, mas podemos tentar comprova-la.- Ele abriu um sorriso sapeca, indicando que suas ideias não tinham acabado ainda.

- O que você está pensando em fazer?

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora