🌿🥀🌿
- MAMÃE, Iris, Miles, sejam bem vindos.- A rainha Aurora disse sorrindo ao vê-los, indo abraça-los. Ela abraçou Iris por último, e quando a soltou, olhou nos olhos azuis da garota.- Iris, querida, sei que já te disse isso, mas parabéns. Estou muito feliz por você.
- Obrigada, Vossa Majestade.- Iris fez uma pequena reverência.
Ao ver que haviam chegado, o rei, que conversava com Gabriel e Iury em um canto da sala, também foi ao encontro deles, os cumprimentando e parabenizando Iris.
Logo todos estavam dispersos, conversando.
Iris estava perto da mesa de aperitivos conversando com Miles e Gabriel quando viu Lissa passando pela porta dupla, adentrando na sala que a realeza usava para festas privadas.
Imediatamente os olhos de Iris caíram sobre Iury, que estava do outro lado, conversando com os pais dele. Ela observou quando os olhos castanhos de Iury foram para a porta, analisando Lissa de cima a baixo com um sorriso mal contido nos lábios.
Iris também sorriu meio divertida.
Ela então se lembrou do que havia visto a umas duas semanas, quando saia do Quartel General após um longo dia de treinamento. Era fim de tarde, e o sol já estava se pondo.
Iris saiu pela porta da frente, e contornava a enorme construção para pegar a rua quando ouviu duas vozes conhecidas gritando uma com a outra.
Eram Iury e Lissa.
Os dois ainda disputavam o cargo de vice general do castelo, e aparentemente ainda andavam brigando pelos cantos devido ao espírito de competitividade que ambos carregavam.
Iris havia ponderado se devia ir até aqueles dois, separar aquela briga e mandar cada um para um canto. Ou deixar que se matassem logo, e assim parassem com aquela rixa.
Quando Iris deu o primeiro passo em direção aos dois, ela voltou a estancar no lugar, completamente em choque.
Lissa e Iury discutiam fervorosamente, mas a cada segundo, o garoto se aproximava mais e mais dela, encurralando Lissa contra a parede até que não ouvesse mais distância entre eles. Os dois se encararam nos olhos, Iris podia até mesmo ver uma faísca saindo da-li. Então Iury selou o resto de espaço que havia, beijando Lissa com desejo e desespero, e a amiga respondendo na mesma altura.
O queixo de Iris caira, formando um perfeito Ó.
Mas ela já devia ter suspeitado que no meio de todo aquele ódio, havia mais sentimentos envolvido.
Iris havia visto os dois mais algumas vezes depois daquilo e antes do banquete, mas eles ainda continuavam se bicando, trocando farpas, fazendo com que a garota se perguntasse que tipo de relação Lissa e Iury estavam tendo.
Iury manteve os olhos em Lissa enquanto ela atravessava o salão até o pequeno grupo perto da mesa de aperitivos.
- Espero não ter chegado muito atrasada. Tive uma visita indesejada e quase não consegui vir.- Lissa falou ao se aproximar de Iris, Gabriel e Miles.
- Pensei que ia me abandonar essa noite.- Miles disse levantando a taça de champanhe que segurava nas mãos.
- Cretino! Você começou a beber sem mim?- Lissa semi cerrou os olhos.
Iris riu com aquela interação, balançando a cabeça em negação.
- Eu sabia que vocês inventaram essa ideia de festa só pra encher a cara.- Iris disse.
- Isso era meio óbvio.- Gabriel falou rindo também.
- Olha só quem chegou.- Iury se aproximou deles, seu olhar em Lissa. - Sabe, tava olhando vocês de longe, e me toquei de algo.
- É mesmo?- Lissa ergueu as sobrancelhas, sabendo que vinha algum comentário idiota da parte dele.
- Eu reparei. Guerreiro, Guerreiro, Guerreira, e quase Guerreiro.- Iury falou apontando primeiro para si, depois para Gabriel, Iris e Miles, respectivamente. Então seu olhar caiu em Lissa, e ele deu um sorriso satisfeito.- E você, uma mera Soldada.
- Guerreiri, Guerreiri, soldadi.- Lissa balbuciou, sarcástica.- E sabe o que eu reparei? Pessoa legal, legal, legal.- Ela apontou para Gabriel, Iris e Miles. Por fim, Lissa olhou para Iury.- In-su-por-tá-vel.
- Aparentemente não tão insuportável assim.- Iris sussurou, se lembrando de Iury enfiando a língua na guela dela.
- O que?- Lissa a olhou.
- Nada não.- Iris desviou o olhar, se virando para pegar um aperitivo.
Esses dois, Iris pensou rindo internamente.
- Venha, Miles, temos trabalho a fazer.- Lissa passou o braço em volta do dele, o puxando para a mesa das bebidas.
O resto ficou observando os dois se afastarem em silêncio. Depois de alguns segundos Iury se virou para Iris.
- Qual é a do seu amigo?- Ele apontou para Miles com a expressão fechada e os olhos mais escuros que o normal.
Iris ergueu as sobrancelhas.
Iury estava com ciúmes?
Aquilo era demais!
A garota se segurou para não rir, mas decidiu brincar com a cara dele.
-Miles gosta de garotas bonitas. E, bem, Lissa é muito linda.
- Não sei onde.- Iury virou o rosto, meio birrento.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...