Capítulo 24 🥀

37 8 0
                                    

🌿🥀🌿

ERA fim da manhã quando Iris ouviu alguém batento na porta do seu quarto.

Ela ficou surpresa ao ver Lissa parada no corredor.

-Amiga!- Iris a abraçou sem aviso prévio, feliz em vê-la.

-Olá.- Lissa retribui o abraço.

- Fiquei sabendo sobre seu pai. Sinto muito.

- E eu que você quase morreu.- As duas se separaram, olhando-se.

- Vem, entre.

Iris deu espaço para que a amiga entrasse no quarto, e as duas sentaram na cama uma de frente para a outra.

- E então, como você está?- Lissa a observou.- Conte-me o que aconteceu na missão.

- Eu estou bem agora... Nós fomos até Solisaos como planejado atrás dos Liberatores, mas quando chegamos lá, descobrimos que o grupo principal de Wolfgang já havia partido. Um grupo pequeno de Desertores haviam saído algumas horas antes de nós chegarmos lá, e fomos atrás deles. Quando pensamos que tinhamos os achado, nós fomos pegos em uma emboscada e nos separamos. Eu tive que lutar com uma garota que fazia uma névoa maligna que queimava minha pele. Bem, acho que o fim você já sabe.

- Vocês foram para Mariseon?

- Sim. Iury disse que quando me encontrou, meu coração tinha parado e eu estava morta. Então ele fez a ressuscitação em mim, conseguindo pulso, e me levou para lá.

- Pelo menos aquele idiota fez alguma coisa que preste.- Lissa disse não conseguindo esconder a raiva que sentia do Guerreiro.

- Sim. Ele salvou minha vida.

- Mas, então... Não descobriram nada sobre seu pai? Ou sobre Sebastian?

Iris balançou a cabeça de um lado para o outro, de repente se sentindo murchar por dentro.

- Não. E, sinceramente, não sei se devo continuar com essa busca.

- O que você quer dizer?- Lissa a olhou confusa.

Iris olhou para as mãos em cima do colo, refletindo sobre tudo o que vinha acontecendo.

A missão havia fracassado. Ela quase morrido. Eles não estavam nem um pouco próximos de achar Sebastian, e muito menos seu pai.

E agora ela tinha perdido o Iunitateme, não tinha mais nada que a ligasse a Sebastian.

- Eu tenho que encarar os sinais que o destino está me dando e me conformar. Eu me apaixonei por meu Mestre, coisa que é proibida por lei. Quando enfim Sebastian não era mais meu Mestre, ele me deixou para virar um Desertor. O meu mocinho virou um vilão, Lissa.- Iris disse encarando aquele fato. Ela não gostava nem de pensar nas coisas que Sebastian andava fazendo.- E meu pai, que abandonou minha mãe, também é um cara mal. Também segue Wolfgang.

Iris suspirou alto, sentindo-se cansada de tudo aquilo.

- Talvez eu deva deixar de procura-los e seguir minha vida.

- Talvez você esteja certa.- Lissa falou dando de ombros.- Não conhecer seu pai talvez seja uma dádiva, não uma maldição. Quem me dera eu não tivesse conhecido o meu.

Iris a examinou, procurando o olhar dela em busca de respostas.

- Você não precisa conversar comigo sobre isso se não quiser.

- Está tudo bem.- Lissa falou olhando para baixo, seus olhos brilhando com lembranças do passado.- É errado eu não ter derrubado uma lágrima se quer por ele?

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora