🌿🥀🌿
O sol havia nascido a poucas horas, e o grupo de Iury arrumava os últimos preparativos para partirem até Solisaos.
- Certo. Vamos rever o plano.- Iury se virou para os cinco a sua frente.
Eleanor e Alberto estavam na cozinha, dando privacidade ao grupo.
- Chegaremos lá disfarçados. Quando os Desertores nos pararem na entrada da cidade, responderei dizendo que estou de passagem para comprar alguns mantimentos e continuar minha viagem até o reino do sul, onde possuo inúmeras terras. April e Iris serão minhas esposas, enquanto os outros três meus guarda costas.- O líder olhou para eles, conferindo se estavam prestando atenção.- Ao passarmos da entrada, nos separaremos em dois grupos. Eu, Iris e Jack em um, e April, Chris e Benjamim em outro. Procuraremos informações sobre o grupo principal de Wolfgang, tentando ao máximo não chamar a atenção dos outros Desertores. Vocês entenderam?
- Sim.- Eles responderam em uníssono.
Iris pensou sobre reino do sul, chamado Planície Elif. Era um lugar arcaico, com muitas regras e proibições. A família Elif reinava com mãos de ferro, sendo totalmente autoritária. Era também uma sociedade onde a riqueza ficava maiormente nas mãos dos Dominators, enquanto os humanos viviam em estado deplorável. Apesar de tudo, em Elif era normal os homens possuírem muitas mulheres. Afinal, eles precisavam se satisfazerem de alguma forma para aliviar o estresse da vida horrível que levavam.
- Então vamos partir. - Iury falou.
Iris se despediu de Els e Alby, agradecendo pela hospitalidade. Ela estava feliz, apesar de tudo, de ter os visto mais uma vez. Eles eram um casal incrível.
O grupo logo pegou a estrada, e alguns minutos depois, se aproximaram da entrada da pequena cidade. Haviam vários Desertores com a marca dos Liberatores, mas nenhum usavam capas pretas, o que distinguia o grupo principal de Wolfgang.
- Parados.- Um Desertor com cabelos brancos falou, autoritário.- Identifiquem-se e diga o motivo da vinda.
Assim como Iury havia combinado na casa de Eleanor, ele repetiu o mesmo discurso. O Desertor os olhou de cima a baixo, e não encontrando nada fora do normal, liberou a passagem.
Já no centro de Soliaos, com inúmeras lojas e barracas, o grupo se dividiu.
Iris caminhava entre Iury e Jack, observando e atenta a tudo ao redor.
Primeiro, ela notou os Desertores pelo lugar. Eram muitos. Alguns andando no meio da multidão, tentando se camuflar, outros em cima de prédios, atentos a qualquer movimentação estranha.
Iris deixou os olhos correrem pelas construções da cidade.
Era nítido que um mar de destruições havia assolado aquela lugar.
Algumas casas tinham buracos nas paredes, vidros e janelas quebradas. Outras estavam queimadas ou completamente destruídas, a casa inteira amontoada em montes de entulhos. A garota notou muito sangue pelo chão, junto a restos de comida e sujeira.
Entre a multidão, Iris não conseguiu achar nenhum Dominator sem a marca dos Liberatores. Eram todos humanos, que andavam acuados e de cabeça baixa. Ela podia sentir a tensão no ar, o medo pairando sobre a cabeça deles.
Ela sabia que todos os Dominators que não se aliaram aos Liberatores haviam sido mortos, tidos como traidores de sua própria raça.
Iury se aproximou de uma barraca de laranjas vazia. Um senhor de idade, já na casa dos 60, esperava pacientemente algum cliente ir comprar suas frutas.
Iris o analisou, observando seus olhos verdes cansados, que demonstravam o quanto estava apavorado com toda aquela situação. Seu rosto enrugado pelas marcas do tempo estava manchado de fuligem e suor. O velhote lhes saudou com uma voz tão baixa que mal foi ouvida.
Iury fingiu por um momento conferir as laranjas, e então olhou para os lados, para conferir se não havia ninguém prestando atenção neles, e levantou levemente a capa que vestia, revelando ao vendedor o brasão real.
O homem idoso arregalou os olhos verdes, surpreso e aflito ao mesmo tempo.
- Aja naturalmente.- Iury o aconselhou.
O homem apenas balançou a cabeça, sem muita reação.
Iris ficou de um lado de Iury, enquanto Jack ficou do outro, o deixando no meio e tentando o esconder do que fazia ou falava com o velhote. A garota começou a escolher algumas laranjas, disfarçando.
- Daqui algumas horas o exército real irá chegar aqui, e tentar retomar a cidade.- Os olhos do vendedor se arregalaram mais uma vez com as palavras de Iury, mas relaxaram, aliviados com aquela notícia.- Agora preciso que preste bastante atenção nas perguntas que te farei.
O homem assentiu, olhando para os lados preocupado.
- Quando os Desertores que vestem as capas pretas foram embora?
- Ontem.- O velhote respondeu após pensar por alguns segundos.
Iris sentiu-se murchar por dentro.
Eles já haviam partido.
Um alarme soou na cabeça da garota, e ao olhar para trás, viu um Liberator se aproximando da barraca.
- Acho que não vou querer mais que isso, querido.- Iris disse a Iury com uma voz doce, lhe entregando as poucas laranjas que havia escolhido, e lhe advertindo com o olhar sobre o Desertor se aproximando.
- Claro, claro. É só isso então.- Iury riu para o vendedor amigavelmente.- Essas mulheres só me fazem gastar.
O Desertor passou por eles, os olhando curioso, mas desviou o olhar, seguindo caminho.
Iris surpirou aliviada.
Iury deu algumas moedas ao vendedor, e quando já se afastavam, o velhote lhes chamou.
- Esperem!- Os três se viraram, encarando-o.- Ainda essa manhã três ou quatro capas pretas estavam circulando por aqui. Talvez ainda os alcance no meio do caminho.
***
Que comecem os jogos!! Hahahahaha
Até! ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...