Capítulo 13 🥀

47 7 0
                                    

🌿🥀🌿

-O QUE estão aprontando?- Iury passou os olhos pelos vários livros em cima da mesa, curioso.

- Nós estamos desvendando o novo poder de Iris.- Dylan sorriu misterioso.

Todos os olhares caíram sobre a garota.

- Novo poder?- Lissa perguntou erguendo as sobrancelhas.

- Ela ganhou uma nova Stamp, então ganhou novos poderes.- Iury debochou.

Lissa semicerrou os olhos para ele, o fuzilando.

- Cala a boca.

-E o que vocês descobriram?-Gabriel olhou de Iris para o irmão.

A garota também olhou para o príncipe mais jovem, trocando um olhar cúmplice com ele.

-Eu posso acessar as memórias do passado das pessoas tocando-as.

-O que?-Lissa arregalou os olhos, surpresa. Ela demorou poucos segundos para se recompor.- Como isso funciona?

- Bem... Eu encosto na pessoa, e se me concentrar consigo acessar alguma memória do passado dela.

Iris observou quando o sangue da face de Lissa se esvaiu, ficando branca como papel, e aquilo chamou a atenção dela.

Ela estava bem?

- Vo-você já fez isso antes?-A voz de Lissa saiu falhada.

-Obviamente que sim. Se não como ela descobria?!-Iury falou para provoca-la, também notando como a garota estava estranha.

-Sim, fiz duas vezes. Uma com Miles sem querer e outra com o príncipe Dylan.- Iris a respondeu, percebendo a amiga relaxar e o sangue voltar para suas bochechas logo em seguida.

As duas se entreolharam, e Iris lhe lançou um olhar interrogativo.

O que estava acontecendo?

-Que tal irmos jantar e conversarmos um pouco mais sobre isso?-Iury falou levando a mão a barriga.- Estou morrendo de fome.

-Típico.- Gabriel revirou os olhos.

-Eu também tô com fome.- Dylan falou.

-Esfomeados.- Gabriel disse já se virando sobre seus calcanhares.

-Vou ficar pra arrumar essa bagunça.- Iris lançou um olhar para os livros espalhados em cima da mesa, e logo em seguida olhou para Lissa- Você me ajuda?

-Claro.

-Nos vemos na sala de jantar, então.- Gabriel disse se retirando junto com os outros dois, deixando as garotas a sós.

Assim que as portas da biblioteca foram fechadas, Iris se virou para a amiga, que começava a empilhar os livros.

- Você tá bem?

-Sim.

-Sério?!- Iris a olhou, incrédula.- O que foi aquilo? Quando eu falei dos meu poderes, você parecia que ia desmaiar.

-Eu só não gostei da possibilidade de você bisbilhotando minhas memórias.-Lissa falou ainda sem encara-la, focada em arrumar a mesa.

Iris se perguntou o que a amiga tanto temia que ela visse.

-Eu nunca faria isso sem a sua permissão. Você sabe disso, não sabe?

Lissa suspirou, e largou os livros, finalmente olhando para Iris.

-Sim, eu sei. Me desculpe pela forma como agi.

As duas voltaram para os livros, e terminaram de guardar cada um na devida seção.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora