Capítulo 6 🥀

49 10 1
                                    

🌿🥀🌿

ESTAVA anoitecendo quando Iris foi pela vigésima vez até o quarto de Miles, conferir se ele já havia voltado para conversarem sobre o que tinha acontecido mais cedo.

Miles estava indo muito bem no programa para Curandeiro, e quase todos os dias ia para o hospital da Capital. Ele era um garoto dedicado, que estava evoluindo muito rápido.

Iris tinha tanto orgulho dele.

Lembrar da discussão que tiveram a deixava para baixo, pois sempre se deram bem, sempre foram próximos. Miles era seu meu melhor amigo, seu irmão. Iris queria o quanto antes se resolver com ele.

O treinamento de Miles já havia acabado a algumas horas, mas ele ainda não havia voltado, Iris desconfiava, por estar fugindo dela.

A garota desceu de novo para o próprio quarto.

O quarto de Miles ficava no andar superior ao dela, e era uma bagunça de deixar qualquer um com os cabelos em pé. Sua cama estava sempre desarrumada, e ele fazia montes de livros e roupas pelo chão.

Era o caos.

Por isso na maioria das vezes os dois ficavam na área segura e limpa de Iris.

Ela ficou enrolando no quarto até dar o horário do jantar, e decidiu descer para o refeitório, pois seu estômago estava roncando.

Iris não tinha se alimentado bem nessas últimas semanas.

Era difícil comer quando se tinha um bolo de emoções entalado na garganta 24 horas por dia.

Iris se sentia uma bomba relógio, e que a qualquer momento podia estourar e desabar por causa das emoções. Se ela visse algo que lembrasse Sebastian, ou ouvisse seu nome, os olhos dela ficavam úmidos, e imediatamente reprimia os sentimentos.

Mas, depois que havia conversado com sua mãe, Iris se sentia mais disposta, e conseguia vez ou outra soltar um sorriso ao lembrar de todas as coisas que Érika tinha a dito. Inclusive, Iris sentia que poderia ingerir algo a mais do que uma simples fruta.

A Sra. Duncan abriu um sorriso ao vê-la entrar no refeitório.

A velhota ainda não tinha ido a interrogar sobre sua conversa com Érika, mas Iris sabia que a qualquer hora ela iria vir em busca de respostas.

A garota comeu devagar, saboreando o gosto da comida. Após terminar, caminhou pensativa até o hall do prédio.

Iris viu Miles entrando pela porta da frente. Ele lançou um olhar em sua direção, mas não parou e começou a subir as escadas.

Agora ele a ignorava?

Iris foi atrás dele, e o alcançou quando ele estava fechando a porta do quarto.

- Você vai abrir ou vai esperar eu derrubar essa merda?- Iris esmurrou a madeira.

Miles abriu a porta com tudo e a fuzilou com os olhos.

- O que você quer?- Perguntou seco, sua cara fechada. Miles estava sempre com um sorriso no rosto, então Iris não sabia lidar muito bem com aquela sua carranca.

- Conversar. Posso entrar?

- Se eu dissesse que não, você não me deixaria em paz.- Ele respondeu debochado

Iris coçou o queixo, pensativa.

- É, você tem razão.- Disse o empurrando e entrando naquela bagunça que ele chamava de quarto.

Miles fechou a porta e ficou parado a olhando estoicamente.

- O que está acontecendo com você?

- Nada.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora