🌿🥀🌿AGORA
ELE não soube ao certo quanto tempo ficou encarando a parede á frente.
Após Wolfgang o liberar, foi para seus aposentos, finalmente ficando sozinho.
Sebastian sentou-se na beirada da cama, e assim ficou por longas horas.
Seu estado era catatônico, imobilizado.
Ele tentava organizar os pensamentos, mandar as lembranças e os sentimentos para um lugar obscuro em sua mente. Precisava recobrar o equilíbrio, voltar ao seu eixo. Necessitava estar são, com os pensamendos alinhados.
O dever o chamava.
Entretanto, quanto mais sua mente trabalhava, mais ele se dava conta do vazia que tinha dentro de si. Um pedaço da sua alma havia sido arrancado, o dilacerando, e o deixado sangrando.
Sebastian então se recordou daquele dia, quando foi até Wolfgang e o lembrou da reunião com seus capangas. Disse que talvez fosse melhor irem embora mais cedo, para que assim pudessem se preparar e estarem pronto para qualquer coisa.
O líder concordou, achando-o sabia por suas palavras, e não desconfiando que na verdade Sebastian havia entregado o paradeiro deles pelo Iunitateme.
Então o grupo partiu, deixando alguns capas pretas para trás em Solisaos. Incluindo Mia.
Uma culpa esmagadora caiu sobre Sebastian.
A ideia de que se ele também tivesse ficado para trás, junto aos outros capangas, e assim evitado a morte de Iris, o deu náuseas.
Se ele não tivesse insistido para irem embora mais cedo...
Se ele tivesse ficado para trás junto aos outros...
Iris ainda...
Sebastian cambaleou até uma pequena lixeira perto da porta e vomitou tudo o que tinha no estômago.
🌿🥀
POR mais que ele tentasse se controlar, a raiva o consumia, fazendo com que a veia de seu pescoço saltasse. Seu olhar dizia a qualquer um que entrasse na frente uma mensagem clara para se manter longe.
Sebastian caminhava a passos largos pelos corredores, sem realmente enxergar as pessoas a sua frente, trombando nos Desertores sem se importar.
Ao chegar na pequena enfermaria do esconderijo, seus punhos se mantiam cerrados ao lado do corpo, e uma vontade avassaladora de quebrar o pescoço de alguém o tomava.
Respire. Respire.
O olhar afiado de Sebastian pousou sobre Mia, que estava sentada em uma maca rindo, conversando com outros dois capagas e lhes contando sobre a pequena diversão que tivera a algumas horas atrás.
Ela narrava como havia matado Iris com um sorriso no rosto, orgulhosa por ter acabado com mais um Soldado do exército real.
Você precisa se acalmar, você precisa se acalmar., Sebastian repetia aquelas palavras como um mantra.
Ele sabia que deveria manter distância da garota que havia matado Iris, mas precisava ouvir e ver com os próprios olhos.
Por mais que o Iunitateme havia sido desfeito, e ele não pudesse mais sentir Iris, Sebastian não queria acreditar que sua doce Iris não respirava mais, que o coração dela já não batia.
Ele nunca mais iria poder a olhar nos olhos.
Mia continuava a narrar, sem consciência que tinha matado quem tanto queria conhecer; aquela que havia roubado o coração de Sebastian.
- Gatinho, veio me ver?- A Desertora disse acenando para ele ao vê-lo parado na entrada da enfermaria.
Sebastian se aproximou com cautela, ainda repetindo o mantra na cabeça e respirando fundo.
- O que aconteceu?- Ele perguntou a analisando, vendo que já estava curada de seus ferimentos.
- Nós estávamos voltando de Solisaos, mas percebemos um grupo de soldados nos seguindo e fizemos uma emboscada. Nós acabamos com eles, você tinha que ver.- Mia disse, animada.- Lutei contra uma Aquadis fraca. Não teve nem graça.
Sebastian desviou o olhar do dela, sabendo que não conseguiria esconder como aquelas palavras o pertubavam e o tirava do sério.
- Você a matou?
- Sim, com certeza.- Mia disse rindo, dispensando as palavras dele com um gesto de mão, como se aquilo tivesse sido uma pergunta estúpida.
O coração de Sebastian se afundou ainda mais no peito.
Então era verdade.
Iris estava realmente morta.
- Tony está sendo cuidado por Joseph.- Mia voltou a falar, apontando por sobre os ombros, se refirindo a um dos Desertores que também tinha ficado para trás em Solisaos.- Ele sim teve uma luta difícil contra um Tellures que fazia estacas de madeira mortais. Quase bateu as botas.
Sebastian engoliu em seco, sabendo que a garota falava de Iury.
Seu melhor amigo tinha o poder de fazer estacas de madeira tão afiadas que chegava a cortar papel.
Sebastian concluiu que Iury e Iris estavam juntos atrás dos Liberatores. Atrás dele.
- E esse Tellures, também morreu?- Sua voz saiu por um fio.
Mia semi cerrou os olhos para ele.
- Você está fazendo muitas perguntas, Sebastian. O que está acontecendo?
- Eu só quero os detalhes dessa emboscada para também me divertir.- O garoto pensou rápido, sabendo que precisava controlar as emoções.
- Não sei o que houve com o Tellures. Quando encontrei Tony, ele estava sozinho e agonizando.
Sebastian apenas assentiu, se sentindo um pouco mais aliviado.
Pelos menos Iury havia conseguido sobreviver.
- Fiquei sabendo que seu Iunitateme foi desfeito.- Mia disse parecendo ter se lembrado de algo.- Sempre achei que você estava se fazendo de difícil para mim...
Sebastian cerrou os punhos ao lado do corpo, ainda tentando se conter.
A garota loira sorriu vitoriosa, não imaginando se quer o tamanho da ironia daquele momento, e voltou a falar:
- Então, de fato, tinha uma garota. Mas olha pelo lado bom, agora não tem mais.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...