Capítulo 22 🥀

38 8 0
                                    

🌿🥀🌿

- OI, Iris.- Ele deu um meio sorriso. -Fiquei sabendo que recebeu alta. Vim conferir se está bem instalada ou precisa de algo.

- Ahn... Eu estou bem, obrigada pela preocupação.

Ele balançou a cabeça, então coçou a nuca, sem jeito.

- Certo. Acho que vou indo então. Você deve descansar.- Disse já se virando para ir embora.

- Na verdade...- Iris pegou em seu braço, o parando e o fazendo se virar pra ela.- Eu já descansei demais. Estou muito entediada agora.

Zion sorriu, adorando ouvir aquilo.

- Que tal, então, darmos uma volta nos jardins?- Sugeriu estendendo o braço para ela.

- Eu adoraria!

Iris fechou a porta do quarto, e entrelaçou seu braço no dele. Os dois começaram a caminhar até as escadas.

- Você está muito linda com esse vestido.- Ele falou a analisando de canto.

- Obrigada. Não é meu, mas eu também adorei.

Zion a conduziu até o jardim de trás da casa, que era lindo, de perder de vista. Iris admirou todas as flores e arbustos encantada com o lugar.

Os dois começaram a andar em direção a uma fonte que ficava ao meio, onde haviam vários bancos espalhados.

- Que gérberas mais lindas.- Iris disse se aproximando das flores em cores fibrantes. O olhar dela então caiu em uma flor branca próxima deles, e apontou para a mesma.- Aquelas são damas da noite. Elas florescem a noite, e exalam um perfume maravilhoso.

- Como sabe tanto sobre flores?- Zion a olhou admirado.

- Minha mãe ama flores e é dona de uma floricultura. Cresci ouvindo-a falar sobre os diversos tipos de flores, e pude aprender um pouco sobre elas.

- Então é daí que vem o seu nome?

Iris sorriu de orelha a orelha, assentindo.

-Sim. Íris é uma das flores favoritas da minha mãe.

- Você fala dela com muito carinho. Da última vez que nos vimos, você me disse que ela tinha te expulsado de casa.

- Sim, é verdade. Mas recentemente minha mãe me procurou, me pediu perdão por tudo o que fez. Agora estamos bem.- A garota disse se sentando em um dos bancos em volta da fonte com Zion ao seu lado.

- Fico feliz em ouvir isso. Ter os pais ao seu lado deve ser incrível.

- E os seus pais, como são?

- Eles morreram quando eu era pequeno de pneumonia. Fui criado por meu tio Saul, então não tive a oportunidade de conhecê-los.

- Eu sinto muito.

- Está tudo bem.- Zion deu de ombro.- Tive muito tempo para me conformar em relação a isso.

Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos, usufruindo do cheiro das flores e da brisa suave que vinha do mar.

- Qual é a daqueles três?- Zion quebrou o silêncio, e Iris demorou a entender o que ele estava dizendo. Ela seguiu o olhar dele, e viu ao longe Gabriel, Iury e Miles em uma das varandas da casa, os olhando.

Iris riu por causa da plateia, achando-os uns panacas. Os três estavam com os braços cruzados e com a cara fechada.

- Me desculpe por isso.- Ela disse ainda rindo.

- Qual a sua relação com eles?

Iris suspirou, refletindo sobre sua pergunta.

- Bem.. Miles é meu melhor amigo, sempre esteve ao meu lado. Enxugou minhas lágrimas, ou meu ranho, como ele mesmo gosta de dizer, mais vezes do que posso contar. Ele tem o dom de colocar um sorriso em meus lábios quando acho impossível. Já Gabriel... Nossa relação foi meio conturbada no começo. Ele era um idiota, mas não me intimidava com sua posição. Nossa amizade foi se tornando cada vez mais sólida, e sei que tenho nele um porto seguro, alguém a quem correr quando preciso. Fora que ele literalmente pulou na frente de um raio por mim, salvando minha vida.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora