Capítulo 34 🥀

36 7 0
                                    

🌿🥀🌿

A garota encarou a porta dupla de madeira escurecida. Dois Soldados estavam um em cada ponta, atentos, mas vez ou outra lançavam olhares questionadores na direção dela.

Iris ainda podia ouvir a multidão agitada do lado de fora do prédio, sabendo que teria outra ao passar por aquelas portas.

Todos estavam alvoroçados, curiosos.

- Vai entrar ou não?- Miles disse ao seu lado, a olhando com aqueles olhos analisadores de curandeiro.

Ela tinha, literalmente, acabado de receber alta do hospital depois de praticamente implorar ajoelhada ao seus médicos e curandeiros. Ela ainda estava fraca, mas não poderia perder aquilo por nada.

Por mais que tivesse dito a Sebastian que o odiava, e que não queria o ver nunca mais, Iris ainda necessitava saber o que aconteceria, qual seria o fim dele.

- Vamos.- Iris deu o primeiro passo, com Miles a segurando pelo braço e a ajudando a andar.

As portas duplas foram abertas pelos Soldados, e os dois entraram na sala de julgamento. Quase todos os assentos estavam preenchidos, e mais a frente, uma pequena mureta separava a plateia da área restrita.

Iris passou os olhos pelo rei Olavo, que estava no centro, já dizendo algumas palavras e iniciando o julgamente. Do lado esquerdo, um homem de terno escuro estava sentado atrás de uma grande pilha de papéis, enquanto do lado esquerdo estava Sebastian, sentado com as mãos algemadas. Havia um homem também de terno ao lado dele. Em volta do rei, haviam umas quize pessoas, todas sentadas viradas para a plateia, observando tudo. Aqueles eram a corte, os que julgariam Sebastian.

Entretanto, quem dava o veredito final era o rei.

O barulho da porta sendo fechada atrás de Iris fez com que alguns pares de olhos se virassem para ela e para Miles. A garota olhou para Sebastian, que estava sentado de lado podendo ver a todos, e o olhar dos dois se encontraram por alguns segundos.

Iris pode ver como ele estava calmo, quase inexpressivo. Mas algo brilhou em seus olhos verdes ao vê-la ali.

O contato visual foi quebrado por Iris, que se dirigiu junto a Miles até as duas cadeiras vazias nas últimas fileiras. Os dois se sentaram ao lado de Lissa.

- As acusações do réu são...- A voz do rei ecoou pela sala.- Infringir a lei que proíbe um Mestre de ter relações amorosas com alunos, abandonar o posto de Guerreiro, deslealdade a coroa; Matar, torturar e escravizar humanos, Dominators e Guerreiros do exército...

Iris ergueu as sobrancelhas, surpresa por Sebastian também estar sendo julgado por causa da relação dos dois.

Após o rei listar mais alguns crimes, ele olhou para o homem atrás da pilha de papéis.

- Promotor Morgan, pode começar.- Olavo deu a deixa, e o homem se colocou de pé.

Iris olhou para Lissa ao seu lado, confusa e em busca de respostas.

O promotor tinha o mesmo sobrenome que ela.

Lissa suspirou, a olhando de soslaio.

- Ele é meu tio. Assumiu o cargo com a morte do meu pai. - Lissa falou ainda sem tirar os olhos do julgamento.

Iris se lembrava da amiga falando que o pai tinha um cargo na corte, mas não imaginava que a família de Lissa fosse tão importante assim.

- Você também vai ser promotora?

- Só se ele me indicar.- Ela disse dando de ombros.

Era um cargo que passava por gerações, assim como toda a corte, que era composta por famílias importantes e influentes de Monte Ceren.

Iris voltou a olhar para frente, analisando o tio de Lissa. Era um homem esguio, com os cabelos ralos e que usava óculos na ponta do nariz. Seu olhar era afiado, e sua expressão era como gelo.

Iris estremeceu, sentindo que não vinha coisa boa dali.

- Vossa Majestade, corte.- Sr. Morgan fez uma pequena reverência para eles, e só então se voltou para Sebastian, o olhando de cima a baixo com nojo.- Irei lhe fazer algumas perguntas e você apenas me responda com sim ou não. Entendeu?

- Sim.- Sebastian assentiu, não se intimindando com a cara arrogante do homem.

- Você entrou como Mestre este ano, e foi professor do príncipe Gabriel Brown...- Os olhos do promotor passaram rapidamente pelo rei antes de voltar para Sebastian.- Minha sobrinha, Lissa Morgan, e Iris Agnes Parker?

- Sim.

- Você estava ciente da lei que proibe a relação romântica entre Mestre e aluno?

- Sim.

- E ainda assim admite ter se relacionada com Iris Agnes Parker, criando o Iunitateme, um elo sagrado para os Dominators?

Os olhos de Sebastian desgrudaram do promotor para cair em Iris.

O Sr. Morgan seguiu o olhar do garoto, assim como outras pessoas da plateia, e Iris engoliu em seco, se vendo ser o centro das atenções.

Merda!

Sebastian a olhou com ternura e dor. Ele quebrou o contato visual para voltar a olhar o promotor.

- Sim. - Sebastian respondeu a pergunta.

- No dia 27 de maio deste ano, você abandou seu cargo como Guerreiro, se juntando ao grupo de Desertores chamado Liberatores?

- Sim.

- Você matou, tortutou e participou de ataques às vilas de Solisaos, Aodiubes, Lecanuo,...- O promotor Morgan listou mais alguns nomes de várias vilas de Monte Ceren.

Iris sentiu-se encolher na cadeira, vendo Sebastian sendo massacrado pelo tio de Lissa.

E ele apenas ficava lá, respondendo a todas as acusações com "sim".

Mas o que mais ele poderia dizer?

Não havia nada a ser feito.

Iris passou os olhos pela sala, ficando suspresa ao ver Eleanor e Alberto sentados ao lado de Iury em uma das fileiras da frente, próximo de onde Sebastian estava. O olhar de Iris pousou sobre o rei, e ela se lembrou das palavras dele.

"Mas se Sebastian matar Wolfgang, não poderei fazer nada. Nós precisamos daquele crápula vivo. Ele é a chave para muitas perguntas."

Agora só cabia a Iris acraditar profundamente nas plavras de Olavo.

Ela não gostaria que seus esforços tivesse sido em vão.

Por mais que não quisesse Sebastian por perto, ainda o amava, e não gostaria de vê-lo sendo condenado a morte.

- Sim. Para todas as vilas.- Sebastian disse em um tom baixo, os olhos vidrados nas mãos algemadas em cima da mesa.

Até aquele momento ele se mantia cético, mas ao confessar seus pecados, não conseguiu sustentar o olhar do promotor a frente.

- Eu encerro por aqui.- O tio de Lissa disse fazendo novamente uma pequena reverência ao rei, e voltou a se sentar em sua mesa com um sorriso convencido no rosto.

Na verdade, Iris se deu conta, a maioria das pessoas naquela sala carregavam aquela expressão de quem sabia como tudo acabaria.

Ela engoliu em seco, as mãos começando a suar frio.

As coisas não estavam nada boas para Sebastian.

Nada boas mesmo.

***

Helloou!!

Como disse no capítulo anterior, postarei todos os dias essa última semana de Lost Hope até o epílogo, então cá está o de segunda hehehe

Queria dizer também que não sou nenhuma expert em julgamentos (acho que vocês vão notar isso), mas quis muito fazer o de Sebastian, então, assim como toda essa história, escrevi da forma como imaginei, obviamente sem seguir a realidade.

Espero que gostem ;)

Até amanhã!

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora