Epílogo

50 12 4
                                    

🌿🥀🌿

IRIS contemplou o resultado de seu trabalho.

Ela havia passado toda a manhã limpando o quarto, e agora todas as coisas estavam no devido lugar, a cama com o edredon perfeitamente alinhado, e aquele cheirinho gostoso de desinfetante preenchia o ar.

Ela estava entediada, e para passar o tempo, decidiu organizar e limpar o quarto enquanto esperava dar a hora do almoço.

Uma batida leve na porta a fez despertar do transe.

- Bom dia, Sra. Duncan.- Iris disse ao vê-la parada no corredor.

- Bom dia, menina. Você tem visitas lá embaixo.- A velhota disse lhe estendendo o braço.- Venha, eu te ajudo.

- Eu consigo descer sozinha, não se preocupe.- Iris disse sorrindo para ela, grata pela preocupação.

- Faz apenas dois dias que você recebeu alta do hospital. Aceite minha ajuda de bom grado.- A Sra. Duncan lhe lançou um olhar indicando que não haveria discussões sobre aquilo.

Iris suspirou, se dando por vencida, e concordou com a cabeça. Ela fechou a porta atrás de si, passou o braço envolta do da velhota, e as duas começaram a descer as escadas lado a lado.

- Vi que limpou o quarto.

- O que o tédio não faz, não é mesmo?!- Iris riu dando de ombros.

Ao chegarem no hall do prédio, Iris ergueu as sobrancelhas.

- Aonde está minha visita?- A garota perguntou olhando ao redor e não encontrando ninguém.- Aliás, quem é?

- Eles estão te esperando na sala de visitas.- A Sra. Duncan a puxou pelo braço.

Eles?

Quem poderia ser?

Bem, a Sra.Duncan não parecia muito disposta a falar, sempre misteriosa.

Ao passar pela porta da sala, Iris ficou surpresa ao ver não só o rei Olavo e a rainha Aurora sentados em um sofá, mas também Zion parado em pé atrás deles.

- Vossas Majestades.- Iris fez uma reverência. O olhar dela caiu no homem de cabelos ralos que a encarava com os olhos castanhos brilhando, e um sorriso de orelha a orelha surgiu nos lábios da garota.- Zion.

- Olá, Iris.- Zion também sorriu, seu rosto se iluminando com o gesto.

- Vou deixar vocês a sós. - A Sra. Duncan anunciou saindo e fechando a porta da sala de visitas.

- Venha, sente-se.- A rainha indicou uma poltrona de frente para eles. Iris obedeceu em silêncio, e os encarou curiosa.

O que havia levado a realeza até ali?

- Como você está, querida?- Aurora a examinou com um olhar doce.

- Muito melhor, obrigada.

- Sei que faz apenas dois dias que você recebeu alta, Iris, mas temos que conversar sobre trabalho, infelizmente.- O rei disse com a voz grave e rouca.

Iris assentiu.

- Em que posso ajudar?

- Nós estamos indo devagar com Wolfgang. Fizemos ele passar pela primeira parte do interrogatório, mesmo já sabendo que não surtiria efeito algum, mas apenas para seguir o protocolo.- Olavo começou.- Ele iniciou a segunda fase, mas também temo que não vamos chegar a lugar algum. Wolfgang não seria o líder dos Liberatores se não fosse ardiloso.

- Estão o torturando?

- Sim, mas ainda sem sucesso.- O rei respondeu a pergunta da garota.- Como disse, temo que tortura-lo não vá adiantar muito, então teremos que seguir para a terceira etapa. Aiden irá nos ajudar a conseguir muitas informações, mas o poder dele não será suficiente.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora