🌿🥀🌿
O relógio de Iris marcava quatro da manhã quando a garota saiu de seu quarto.
Enquanto descia as escadas da Casa Aurora, balançou a cabeça de um lado para o outro e deu alguns pulinhos, tentando acordar seu cérebro sonolento.
Ela havia tentado, em vão, dormir depois que voltou do castelo, mas claro, não tinha conseguido pregar os olhos.
Iris não havia dormido nada.
Mas ela já devia saber que não iria conseguir descansar. Não quando ela estava a poucas horas de reencontrar Sebastian, e talvez seu pai.
A garota não teve muito tempo para pensar naquela decisão.
Iury precisava o quanto antes saber se ela iria ou não para a missão, para conta-la como Guerreira no grupo que iria ser formado. Então, sem saber se estava fazendo o certo, tentou parecer convicta quando disse a ele que iria.
Iris estancou no último degrau da escada. Miles estava com uma mochila nas costas, observando um dos quadros pendurados que ficavam no hall da Casa Aurora.
Ao perceber a presença da garota, ele se virou para a amiga e abriu um sorriso singelo.
- Bom dia, Iris. Você está pronta?
- O que você está fazendo aqui?- Ela perguntou confusa.
Miles deu de ombros.
- Também fui convocado para ir nessa missão. Como estou fazendo estágio, devo acompanhar meu professor.
- Mas, Miles... - Iris desviou o olhar para os tênis, sem coragem de olha-los nos olhos.- Isso vai ser muito perigoroso. Talvez seja melhor você...
- Eu vou ir. Não vou te deixar sozinha.- Miles falou convicto.
Os dois se olharam nos olhos, e Iris assentiu, vendo no olhar do amigo como ele estava determinado e não voltaria atrás com aquela decisão.
- Tudo bem. Então, vamos.- Disse indo em direção a porta.
Eles caminharam lado a lado até o Quartel General, o ponto de encontro do grupo. A lua ainda brilhava no céu junto a algumas estrelas, e as ruas desertas eram banhadas pelas luzes dos postes.
- Vou ao banheiro. Te encontro daqui a pouco.- Miles disse se afastando de Iris em passos rápidos com a mão na barriga assim que entraram no prédio.
A garoto inclinou a cabeça levemente para o lado, intrigada, e observou o amigo até o perder de vista. Por mais que Miles estivesse determinado, ainda estava nervoso, e provavelmente com dor de barriga.
Iris riu fraco, e caminhou até a sala de reuniões. Ao se aproximar, conseguiu ver pela fresta da porta entreaberta apenas o rei e Iury conversando em sussurros. Ela estancou no lugar, tentando ouvir o que discutiam.
Ok.
Ela realmente precisava parar de ficar ouvindo as conversas dos outros.
Ainda mais as do rei.
Mas Iris sabia que eles não a incluiriam na conversa, não contariam a ela o que tanto cochichavam.
- A corte está na minha cola. Vocês precisam o trazer vivo.- O rei falava baixo, mas autoritário. - Não deixe que Sebastian o mate, ou a situação do seu amigo vai ficar ainda mais feia.
Iris percebeu que Olavo falava de Wolfgang.
O líder dos Liberatores não podia morrer.
Mas por que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...