Capítulo 20 🥀

39 7 0
                                    

🌿🥀🌿

O vento entrou pelas janelas abertas, balançando as cortinas de tecido fino e indo de encontro ao rosto de Iris.

A garota abriu os olhos lentamente, tentando se acostumar com a claridade do local e com a dor pulsante na cabeça.

O teto branco com detalhes em dourado foi a primeira coisa que conseguiu ver.

Ela piscou algumas vezes, e olhou para os lados, sem saber aonde estava.

O lugar era grande, com algumas camas perfeitamente alinhadas uma ao lado da outra. Portas de vidro que iam do chão ao teto ficavam na frente dos leitos, dando passagem para uma varanda enorme.

Ao longe era possível ver o mar.

Aonde ela estava?

Iris sentou-se com dificuldade, usando todas as suas energias para conseguir levantar. Sua perna latejava, e quando olhou para suas mãos e braços, ela viu inúmeras manchas rosas na pele.

O que tinha acontecido?

Ela não se lembrava.

Novamente, a brisa do mar entrou pelas portas abertas da varanda, e Iris inspirou profundamente, tentando se acalmar.

A porta de madeira branca do local foi aberta. Gabriel e Miles passaram por de baixo do batente, e ao verem a garota acordada, correram até ela.

- Meu Deus, Iris, você acordou.- Miles disse já a analisando com seus olhos de curandeiro, preocupado.- Como você está? Está sentindo dor?

Iris olhou para aqueles dois, confusa.

- Aonde eu estou? O que vocês estão fazendo aqui?- Os pensamentos de Iris estavam confusos, e se embaralhavam uns nos outros.

Ela levou as mãos à cabeça, gemendo de dor.

- Acho melhor você chamar o médico para medica-la.- Gabriel disse a Miles, e o garoto concordou, saindo correndo para fora do lugar.

Ela olhou para o príncipe a sua frente, ainda não compreendendo.

- Aonde eu estou, Gabriel?

- Você não se lembra de nada do que aconteceu?

- Não.- Iris falou.

O olhar dela foi parar mais uma vez na própria pele, nas manchas que pareciam percorrer todo seu corpo.

- Qual a última coisa que se lembra?- Gabriel perguntou preocupado com a amiga, vendo nos olhos dela como ela parecia conturbada.

Iris pensou sobre a pergunta dele, sua cabeça doendo ainda mais.

- Eu... Eu lembro que fomos até Solisaos. Conseguimos algumas informações, então partimos de lá. É a última coisa em que lembro.- Iris o olhou, perdida.- O que aconteceu depois?

- Você morreu.- Uma voz perto da porta respondeu pelo príncipe.

Iris olhou para além de Gabriel, vendo Iury parado a alguns metros deles. Os olhos castanhos dele estavam brilhando, úmidos.

Os dois se encararam por um minuto inteiro antes de Iury quebrar o contato visual e caminhar até Iris em passos rápidos.

A garota foi surpreendida por ele, que a abraçou forte, apertando-a contra o peito.

- Eu disse pra você não morrer, droga!- A voz de Iury saiu embargada pelas lágrimas.

Iris retribuiu o abraço, aliviada em vê-lo vivo e inteiro.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora