Capítulo 8 🥀

39 9 1
                                    

🌿🥀🌿

IRIS ficou ainda mais confusa.

Não fazia sentido. Nada daquilo fazia.

- Você está bem, querida?- Érika analisou o rosto da filha, vendo-a vidrada com os olhos arregalados no papel.

Iris se forçou a sorrir.

- Sim. Eu preciso ir agora, mamãe.- Disse já se levantando. Iris pegou o desenho em cima da mesa.- Posso ficar com isso?

- É claro.

Iris guardou o papel no bolso de trás da calça, e sua mãe a conduziu até a porta da frente pedindo para que ela voltasse logo, pois ainda não havia sido o suficiente para matar as saudades.

Por um momento Iris se permitiu esquecer o pai e os vários pontos de interrogação na cabeça, e sorriu para sua mãe, feliz por aquele momento.

Ela deu um abraço apertado em Érika e seguiu rumo ao castelo.

Iris precisava contar para o rei sobre suas novas descobertas.

Finalmente uma pista!

A garota estava atravessando os grandes portões quando encontrou Lissa. Sua amiga estava vestindo a roupa de combate, e pelo rosto cansado, Iris soube que estava saindo do seu turno agora.

- Você está bem?- Iris perguntou parando a sua frente, analisando o rosto da amiga com dificuldade devido a sombra preta carregada e suas olheiras.

Lissa parecia que não dormia a dias, e até mesmo havia emagrecido alguns quilos.

Como não percebi isso antes?!

- Sim. Só cansada. - Lissa olhava para baixo com receio, sem encarar Iris nos olhos.

Ela parecia estar escondendo algo.

Aquela não era a Lissa de sempre; confiante e sem nada a temer.

- Você tem certeza? Você sabe que pode contar comigo para tudo.

Lissa havia cuidado dela como se fosse um bebê no seu momento mais difícil. Iris devia muito a ela, e seria eternamente grata por tudo o que fez.

Sua companheira de equipe deu de ombros antes de finalmente a encarar nos olhos.

- É o meu pai. Ele está morrendo.

Iris arregalou os olhos surpresa e triste por aquela noticia.

- Eu sinto muito, amiga.

- Está tudo bem. Ele sempre foi um cretino, filho da puta. O que me preocupa mesmo é minha mãe.- Novamente Iris foi pega desprevenida com suas palavras.

Lissa nunca havia falado sobre seus pais, ela nunca falava sobre sua vida particular, e algo dizia a Iris que tinha uma razão para isso.

- Eu estou aqui para o que você precisar. Se quiser alguém para desabafar, te ouvir e te consolar, eu serei a primeira na fila.- Iris a envolveu com a braços, a pegando desprevenida. Lissa demorou alguns segundos, mas retribuiu o gesto

- Obrigada, Iris.- Sussurrou. As duas se afastaram, ficando a um braço de distância.- Agora eu preciso ir. Combinei com minha mãe que ficaria com ela essa tarde para que espairecesse um pouco a cabeça.

- É claro. Até logo.- Se despediram, e Iris voltou a caminhar em direção as grandes portas do castelo.

Ela demorou algum tempo para convencer o guarda real que precisava conversar com o rei sobre um assunto urgente, e quando finalmente conseguiu,  foi encaminhada para a enorme biblioteca da construção.

Lost HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora