🌿🥀🌿
- DAREMOS um intervalo de quinze minutos para retornar com o veredito final.- O rei disse já se levantando e se retirando junto a corte.
Sebastian também foi levado para outra sala junto ao Sr. Martin pelos Guerreiros de guarda.
Iris passou as mãos gélidas pelo rosto, buscando se acalmar.
Algumas pessoas da plateia se levantaram, alguns saindo da sala, outros apenas esticando as pernas e conversando entre si sobre o que haviam presenciado.
Eleanor, Alberto e Iury se aproximaram de Iris e de seu pequeno grupo.
- Ei, Iris, como você está?- Eleanor a analisou rapidamente antes de a abraçar apertado.- Sinto muito não ter ido a visitar no hospital, mas não tivemos muito tempo desde que chegamos aqui na Capital.
- Eu estou bem, Els. Obrigada pela preocupação.
Alberto também a abraçou, lhe dizendo palavras de conforto. Os olhos de Iris cruzaram com os de Iury.
- O que você acha?- Ela perguntou séria a ele.
Iury deu de ombros, tentando parecer indiferente, mas seu olhar o entregava. Ele estava com medo.
- Não sei.- Iury disse.
- O advogado dele foi muito bom, mas o promotor Morgan tem muito em suas mãos.- Alberto falou.
Uma silhueta perto da porta fez Iris desviar os olhos de seus amigos e olhar para aquela direção.
Trish olhava de um lado para o outro, a procura de alguém. Quando seus olhos pousaram sobre o grupo, ela começou a andar até eles.
- O que aconteceu? Já deram a sentença?- Trish passou os olhos inquisitores por Iury, aflita.
- Ainda não. Deram o intervalo de quinze minutos antes de anunciar.- Iury a respondeu.
Trish assentiu, e passou os olhos pelos outros de forma arrogante, sem os cumprimentar. Não passou despercebido para Iris a forma como Trish olhou com raiva para Eleanor.
- Cheguei atrasada, mas vou garantir meu lugar lá na frente.- A mulher disse se afastando deles, ainda ignorando Els e Alby.
- Essa garota é uma dor na bunda.- Lissa disse revirando os olhos. Um sorriso singelo apareceu nos lábios de Iury, e o medo em seus olhos se esvaiu por alguns segundos.
Iris também sorriu, achando o comentário da amiga engraçado.
Entretanto, o sorriso nos lábios dela morreu aos poucos ao perceber Eleanor olhando cabisbaixa para Alberto.
Iris se lembrava de quando haviam ido parar na casa à beira mar dos dois amigos de Sebastian, do jantar onde havia descoberto um pouco mais sobre o Iunitateme e também o porquê de Eleanor e Alberto não viverem mais na Capital, mas sim afastados de todos.
"Iury e Trish eram de outro grupo, junto com Nathan. Nós seis éramos inseparáveis (...) Bem.. até Nathan morrer por minha causa." Foram as palavras de Els.
Iris ainda não sabia o que tinha acontecido no passado, mas não havia gostado nada da forma como Trish tinha olhado e ignorando Eleanor.
- Você está bem?- Iris perguntou à morena.
Els balançou a cabeça em afirmativa.
- Não se preocupe comigo, Iris.- Ela disse, compreendendo sobre o que a garota se referia.- Trish ainda está zangada pela forma como as coisas acabaram.
- Mas isso não a dá o direito de te tratar mal.
- Trish já teve muito tempo para superar, e agora vai ter que nos encarar de frente.- Alberto falou abraçando os ombros da esposa, tentando conforta-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...