🌿🥀🌿
- COMO está sendo com Aiden?- Gabriel perguntou a Iris.
Os dois ainda estavam perto da mesa de aperitivos, conversando sobre aquela nova etapa da vida deles.
- Ele é um óti...- Iris se interrompeu ao ver um Soldado adentrando na sala bruscamente, afobado.
O Soldado olhou para os lados, e ao avistar o rei, se aproximou de Olavo rapidamente, fazendo uma pequena reverência.
- Vossa Majestade, Iury... Nós precisamos conversar.- O Soldado disse baixo e urgente, mas Iris conseguiu o ouvir ainda assim.
Os dois homens assentiram, e logo os três sairam da sala.
- O que será que aconteceu?- Lissa perguntou se aproximando de Iris e Gabriel com Miles logo atrás. Os dois seguravam taças nas mãos.
- Não sei.- Gabriel deu de ombros, mas também intrigado com aquilo.
- Parece que algo urgente aconteceu.- Lissa disse ainda olhando a porta.
- Sim, mas não se preocupe. Meu pai e Iury darão um jeito.
- Bom, então acho melhor voltarmos a fazer o que estávamos fazendo antes.- Lissa disse erguendo a taça como em um brinde.
Iris revirou os olhos, cansada de ver os amigos enchendo a cara.
- Vou ao banheiro. Já volto.- Ela anunciou para ninguém em especial.
Iris caminhou para fora da sala, indo na direção que achava que era o banheiro.
Ainda que tinha ido inúmeras vezes ao castelo para se encontrar com o príncipe Dylan, ela sempre acabava se perdendo.
Eram muitos corredores, e a maioria era quase idênticos.
Por sorte, Iris achou o banheiro, podendo fazer suas necessidades. Depois de lavar a mão, se olhou no enorme espelho, sentindo mais uma vez aquela sensação de vazio que a acompanhava há semanas.
Desde que quase morrera, não havia mais sentido Sebastian em sua mente. O Iunitateme parecia ter se desfeito completamente.
E por mais que quisesse esquecê-lo, e odiá-lo, Iris não conseguia.
Ela ainda ansiava saber se ele estava bem, vivo. Ainda desejava profundamente que ele estivesse ali do seu lado, comemorando e vibrando junto a ela por aquela conquista.
O buraco que Iunitateme havia deixado ainda estava lá em seu peito, o exprimindo.
Iris jogou uma água no rosto, tentando mandar aqueles pensamentos sobre Sebastian para o fundo da mente e aprisionar os sentimentos que as vezes queriam vir a tona.
A garota saiu do banheiro, e olhou para os lados, se perguntando de que direção ela tinha vindo.
Iris estava perdida.
Pra variar., riu consigo mesma.
Ela andou pelos corredores se perguntando se estava no caminho certo. Geralmente sempre tinha um ou dois Soldados pelo corredor que ela poderia perguntar como chegar na sala que estava acontecendo a festa, mas não havia ninguém.
Todos os corredores estavam completamente vazios.
O que estava acontecendo?
Iris andou um pouco mais até ouvir a voz grossa do rei Olavo vindo de uma sala com a porta entreaberta.
A garota estancou no lugar, notando como a voz do homem estava tensa.
- Se vocês estiverem certos, temos que agir.- O rei falava.- Quero quinze Guerreiros nessa missão, mais quatro curandeiros. Vocês precisam sair antes do sol nascer. Wolfgang é ardiloso, e se suspeitar de algo, ele vai escapar por entre nossos dedos.
Wolfgang?
Do que eles estavam falando?
Iris permaneceu no lugar, tentando compreender.
Para a surpresa da garota, a porta foi aberta abruptamente pelo rei, que arregalou os olhos milimetricamente ao vê-la ali. Iris sentiu as bochechas esquentarem ao ser pega ouvindo atrás da porta, mas Olavo não lhe disse nada, apenas passou por ela em silêncio e se fastou com passos duros.
Os olhos de Iris se voltaram para a sala, e encontraram os de Iury, que a encarava intensamente.
Ele fez um sinal com a mão para que ela se aproximasse.
-Entre.- Iury disse.
Ele virou para os outros dois homens na sala, e só então Iris se deu conta de que além do Soldado que havia ido os chamar a minutos atrás, Jack também estava na sala.
Iris não o via desde a missão fracassada de Solisaos.
-Deixem-nos a sós, por favor.- Iury pediu a eles, que assentiram, sainda da sala.
Iris sustentou o olhar de Iury por alguns segundos em silêncio.
- O que você ouviu?
- Não muito, para falar a verdade. O que está acontecendo?
Iury quebrou o contato visual por um segundo, olhando para baixo meio tenso, antes de voltar a olha-la.
- Recebemos informações sobre o paradeiro de Wolfgang.
Iris inalou profundamente.
- O que?!
- Nós sabemos aonde ele está.
- E Sebastian?
- Tenho quase certeza de que está junto. Sebastian é esperto, deve ser um dos capangas particulares de Wolfgang.
A garota assentiu, compreendendo o que Iury queria dizer.
Os dois voltaram a se encarar em silêncio, até que Iury deu um passo a frente.
- Nós vamos partir daqui algumas horas. Se você quiser ir conosco...
- Você deixaria?
Iris se lembrava vagamente que da última vez ela teve que quase implorar de joelhos para que Iury a deixasse participar da missão e ir pra Solisaos.
- Você agora é uma Guerreira, Iris. Não posso e nem quero te impedir de ir. - Ele suspirou.- É uma escolha sua.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Hope
RomanceIris Agnes Parker observou seu mundo desmoronar pela segunda vez... Com dificuldades para aceitar o rumo que os acontecimentos tomaram, ela se apega a uma nova pista que surge sobre seu pai desaparecido... Paralelamente, a garota tenta desvendar seu...