Chuva e sol dividiam o protagonismo do céu, formando um belo arco-íris que poderia ser apreciado por aqueles que se dedicavam a perceber os detalhes da vida.
Em passos calmos, Otto caminhava pelas calçadas de Tóquio, agarrado num guarda-chuva preto enquanto observava a presença de Taurus logo atrás dele, seguindo-o, mas levando toda a chuva na cabeça.
Não estava frio, mas também não estava calor. Era um clima ameno, muito tranquilo. Eles andavam pelas ruas sem medo, como se Taurus não fosse um foragido, mas o disfarce ajudava. O brutamontes tinha raspado a cabeça, e agora minúsculos fios cresciam, deixando-o com uma aparência ainda mais feroz. Era uma mudança sutil, mas que causava grande diferença na aparência.
— Por que a pressa? Há muito a apreciar no caminho — Otto comentou, notando que os passos do brutamontes ficavam ainda mais rápidos.
— Eu tô tomando chuva — ele praticamente rosnou.
— Já disse que eu compartilho meu guarda-chuva, mas você continua recusando.
Apesar da nova sugestão, Taurus continuou caminhando na chuva.
Repentinamente, Otto parou de andar. Ele olhou para o alto e sorriu ao ver o arco-iris no céu. Cada gota de chuva caía iluminada pelo sol, fazendo parecer que chovia luz.
— Não é bonito? As coisas que a natureza faz...— ele sorriu, sentindo os beijos gentis de cada gota que tocava-lhe o rosto.
— É... é bonito — Shimizu concordou.
— Bom, acho que já é hora de entrar — Otto encarou o relógio e percebeu que tinham chegado no minuto exato. Pontualidade era uma característica muito marcante dele. Acenou com a cabeça para o estabelecimento em que estavam na frente e viu o brutamontes franzir o cenho.
— Um teatro? — Taurus parecia confuso.
— Como eu te disse, preciso ver um amigo.
Fechando o guarda-chuva, ele adentrou o local.
Otto tirou do paletó as entradas e entregou-as para a moça que os recepcionou. Ela levou o guarda-chuva dele e serviu uma taça de champanhe para cada. Era um teatro de alto nível, e o público ali era muito exclusivo.
— O que...?
— Depois — Otto cortou a frase de Taurus no mesmo instante. — Vamos nos sentar primeiro.
Subiram as escadas adornadas por um elegante tapete vermelho escuro e partiram na direção correta. Terminaram de beber o champanhe e entregaram para o funcionário que ficava na porta que os separava do espetáculo. Em seguida, adentraram em silêncio e foram até as cadeiras da primeira fileira, os dois assentos do meio, os mais exclusivos e desejados.
Sentado com elegância, Otto colocou uma perna sobre a outra e relaxou, percebendo certa inquietude nos olhos de Taurus.
— Hoje vamos assistir uma releitura, meu companheiro — Otto explicou. — É um teatro reescrito que conta a história de pierrot, colombina e arlequim. Já conhece?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cardeal - Sablier Rouge
Romance[Livro 02] [Dark Romance] Ciente de que se envolveu além do que deveria, Ada Miyamura segue em seu jogo duplo, tentando equilibrar a vida policial e o relacionamento com Sora Ikari. Presa num jogo onde pode perder tudo em ambos os lados, ela tenta...