v i n g t - h u i t

485 86 99
                                    

Local desconhecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Local desconhecido

O som do charuto se apagando foi ouvido na sala extremamente silenciosa, e quanto mais o homem apertava o objeto contra o cinzeiro, mais raiva ele sentia.

Elliot se levantou e começou a caminhar pela sala parcialmente escura. Seus passos eram abafados pelo tapete de pele de urso e seus dedos batucavam qualquer superfície de mogno que encontravam. Tudo o incomodava.

— Quando disseram que você era um problema, eu não imaginei que seria tão grande — murmurou, encarando o quadro de cortiça do outro lado da sala.

No centro dele, a foto de formatura de Ada Miyamura. Ela tinha apenas vinte e um anos na época, mas o olhar feroz sempre esteve presente.

Tinha algo nos olhos de Ada que irritavam Elliot. Talvez a audácia, ou seria o desafio? A autoconfiança? Não... não era nada daquilo. Ada tinha olhos indomáveis. Ela parecia ser impossível de se amedrontar. Tudo o que ele fazia parecia não atingi-la.

O Urso Branco? Cheio de ferimentos horríveis e sem condições de partir em outra grande missão. A novata que nem chegou a receber um título? Morta no banheiro de um aeroporto. Elliot era poderoso dentro do Projeto Legião, mas não podia simplesmente usar todos os membros a seu bel prazer. E quanto mais ele fracassava, pior sua imagem se tornava.

Sentou-se novamente e observou a pilha de papéis sobre a mesa. Absolutamente todas as informações que podia recolher sobre Ada Miyamura estavam ali. Formação, educação, as línguas que ela falava, os conhecimentos que tinha, os resultados durante os treinos, os cargos na polícia, os relatórios sobre ela, a dieta, a altura, o peso, até o número das roupas e dos sapatos.

E mesmo com todas aquelas informações, ele não conseguia encontrar uma forma de destruí-la.

— A única coisa que já a deixou instável foi quando o Urso Branco atacou Sora Ikari — ele murmurou e coçou o queixo, passando os olhos sobre os relatórios da missão. — Mas não é como se fosse fácil chegar nesse desgraçado.

Soltou um longo suspiro e esfregou as mãos no rosto. Há quantos dias já não dormia? Não fazia ideia. Além disso, tinha aquele vídeo. Elliot novamente abriu o notebook e deu play mais uma vez, sentindo as palavras que o arrepiaram na primeira vez que escutou.

" — TAURUS, OTTO. NÓS VAMOS TE CAÇAR. EM NOME DA CANIS MAJOR E DA ORION. ISSO É UMA DECLARAÇÃO DE GUERRA CONTRA A HIDRA!"

Ele pausou o vídeo e novamente analisou a cena. O tornozelo quebrado, o sangue por cima do corpo dela... tudo colaborava para uma imagem perfeita de mulher do líder. A declaração de guerra... Oh! Céus! Que belíssima narrativa. Elliot não podia negar que Ada sabia muito bem como causar uma impressão marcante e memorável. Mesmo que o rosto dela estivesse praticamente irreconhecível por conta do cabelo bagunçado, do sangue e de tudo o que lhe cobria a face, sua voz era inconfundível.

Cardeal - Sablier RougeOnde histórias criam vida. Descubra agora