Nova Vida 2

195 18 1
                                    

*_*_*_*_*

O portãozinho principal havia acabado de abrir e Soojin já estava em frente à ele, apenas esperando sua pequena sair. A coreana fez questão de chegar vinte minutos antes, ela até saiu mais cedo do escritório, coisa que nunca fazia.

Ao ver a pequena garotinha vir correndo em sua direção para abraça-la, um enorme sorriso tomou conta de seu rosto.

- E então? Como foi seu primeiro dia? - A mais velha perguntou pegando a garotinha no colo.

- Mamãe, você não vai acreditar. - Ela dizia afobada. - Eu encontrei ele, eu encontrei ele, mamãe. - Praticamente gritou enquanto apontava para a escola.

- Como assim? - Soojin perguntou totalmente confusa. - Quem você encontrou, querida?

- O Hyun. - O coração da coreana ficou quentinho ao ouvir isso, finalmente a pequena Haewon voltaria a ficar feliz, não que antes ela não fosse. - Podemos ir na casa dele? Ele disse que também tem um monte de brinquedos.

Soojin ficou parada, ela realmente gostou da notícia, mas talvez não fosse tão fácil assim se aproximar do garoto, e se seus pais adotivos forem contra a pequena se aproximar dele?

A coreana ainda estava tentando pensar em um jeito delicado de explicar toda essa situação para Haewon, quando de repente sentiu as mãozinhas da pequena a puxarem para mais perto do portão.

- Olhe ali. - Disse baixinho e apontou na direção do garoto, Soojin acompanhou seu dedo e logo o viu, junto com uma moça que estava agachada em sua frente, a coreana não conseguiu ver seu rosto, apenas seu cabelo negro. - Ele disse que eu tinha que pedir para nova mamãe dele, mas eu tenho vergonha. Vai lá, mamãe, por favor. - Soojin pensou em negar e ir até o carro, mas é difícil resistir àquela carinha.

- Certo. - Disse pegando a filha no colo mais uma vez. Ela caminhou até onde Hyun se encontrava e encostou de leve no braço da mulher que estava agachada para chamar sua atenção, quando ela se virou Soojin mal pode acreditar. - Shuhua?

- Soojin? - A taiwanesa disse, se pondo de pé. - O que você está fazendo aqui?

- Eu vim buscar minha filha. - Diz balançando levemente a pequena em seus braços. - E você?

- Bom, eu também vim buscar meu filho. - Ela diz sorrindo e passa a mão na cabeça do garoto. - Esse é o Hyun.

- É, eu sei. - Soojin responde e sorri para o garoto.

- Como você sabe? Você anda me stalkeando? - Shuhua pergunta brincalhona e a coreana fica um pouco vermelha.

- Claro que não. - Diz firme. - Haewon disse que havia encontrado seu irmão aqui e que queria passar algum tempo com ele. -

- Haewon? - Sussurra, como se estivesse tentando lembrar de algo. Ela olha para a garota no colo da coreana e depois para Hyun, ela continua nesse loop por alguns segundos e então arregala os olhos. - Meu Deus! Haewon! Essa é a Haewon? - Soojin assente e ela continua surpresa. - Você não sabe o tanto que eu te procurei. - Diz direcionando a fala para a menina.

A menina que ainda estava no colo da coreana apenas esconde a cabeça no pescoço da mãe, provavelmente havia ficado envergonhada.

- Eu também fiquei meses procurando ele. - A coreana aponta a cabeça para o menino. - Infelizmente não consegui nada, até achei que o seus novos pais haviam mudado seu nome e tal.

- Achei que tinham feito o mesmo com a Haewon. Mas que bom que conseguiram se encontrar, Hyun me lembra todo dia de procurar pela irmã.

Agora o menino que ficou envergonhado e enfiou o rosto na barriga da mãe.

- Então... - Soojin voltou ao tópico da conversa. - Haewon queria saber se pode passar um tempo com Hyun.

- Claro que pode, seria ótimo para os dois. - A taiwanesa diz com um largo sorriso estampado em seu rosto. - Ela pode ir lá pra casa, se você não se importar, é claro.

- Por mim tudo bem, ela está esperando por isso há tanto tempo que seria injusto dizer não. - Diz dando um beijo estalado nas bochechas da filha. - Mas ela precisa tomar um banho e tirar o uniforme. Me passa seu endereço que em menos de uma hora chegamos lá.

Shuhua assente e a coreana tira seu celular do bolso, logo o dando para a mais nova.

- Prontinho. - Diz devolvendo o aparelho para a coreana. - Até mais tarde. - A taiwanesa se despede e incentiva Hyun a fazer o mesmo.

- Tchau, moça, tchau, Haewon. - O garoto fala mostrando os dentes e se curva, logo ele pega a mão de Shuhua e os dois caminham até um carro.

- Acho melhor irmos também, pacotinho. - Ela olha para a menina em seu colo e percebe que ela ainda mantinha um sorriso em seu rosto, ver seu irmão depois de meses realmente fez bem para ela.

Soojin caminha até seu carro e o destranca, ela facilmente coloca a pequena na cadeirinha e vai para o banco do motorista. Ela liga o rádio e a pequena imediatamente começa a murmurar o que parece ser a letra da música, Soojin acha fofo e a acompanha.

- Mamãe? - A pequena pergunta alto, por conta da música. Ela vê Soojin balançar a cabeça e prossegue. - Agora nós vamos morar com aquela moça? Porque ela é a nova mamãe do Hyun, e agora nos vamos voltar a morar juntos igual antes, né?

E mais um vez, a pequena a deixou sem palavras, como uma garotinha de 5 anos pode fazer isso com uma adulta?

Mas mesmo sabendo que a verdade machucaria a criança, ela precisa ser realista, talvez ela até se acostume com o tempo.

- Na verdade não, ele mora com a mamãe dele, e você comigo, e vai continuar assim. - Ela diz e percebe o brilho da garotinha desaparecer. - As pessoas só moram juntas normalmente quando os pais das crianças são casados ou casadas, entendeu?

- Então por que você não se casa com ela? - Pergunta inocentemente e suas bochechas ficam vermelhas.

- Por que não me conta o que você fez hoje? - Diz tentando se desviar do assunto, e parece funcionar, já que a menina começa a ditar todas as coisas que fez aasim que colocou os pés na escola.



ONE-SHOTS SOOSHUOnde histórias criam vida. Descubra agora