COMPLICATED 4

133 20 9
                                    

Uma visita sem má intenção acabou dando talvez um fim definitivo para a relação das garotas.

Logo depois de Shuhua ir embora, Hui se desculpou cerca de mil vezes e em seguida fez a mesma coisa que a taiwanesa. Assim que se deu conta que ambos já estavam longe, Soojin pegou seu celular e bombardeou a taiwanesa de mensagens, pensou que se tivesse um número grande de notificações a menor com certeza iria checar.

Mas infelizmente isso não aconteceu, e era sobre isso que as amigas estavam conversando pela manhã.

- Nossa, isso realmente não é nada bom. - Disse, sem tirar os olhos do aparelho na sua mão esquerda. - Você já tentou falar com ela? - Miyeon bloqueou o celular e só então olhou para a amiga, que a encarava indignada por ela estar fazendo pouco caso da situação

- Foi a primeira coisa que eu fiz, Miyeon. - Sua voz quase nem saiu, já que mesma havia chorado bastante. - Assim que ela saiu de casa eu enviei várias mensagens, mas ela nem se deu ao trabalho de responder.

- Bom, então você pode tentar o jeito tradicional. - Disse como se fosse realmente dar certo. - Compra um buquê de flores, chocolates, a Shuhua ama isso.

- A parte do buquê até que pode funcionar. - Respondeu surpresa por Miyeon ter dito algo que prestasse. - Vou ver se....

Suas palavras foram interrompidas, Miyeon lhe deu uma cotovelada e em seguida arranhou a garganta.

- Soo, olha quem tá atrás de mim, discretamente. - Sussurrou enquanto brincava com alguns fios de cabelo. - Acho que tá muito grande, tô pensando seriamente em cortar. 

A coreana mais nova entendeu a deixa do assunto aleatório da amiga e fez o que ela a havia pedido. Ao olhar discretamente para mesa que ficava atrás de Miyeon, pôde ver Soyeon e Yuqi conversando.

- Você acha que eu deveria ir lá?

- Claro, a Shuhua sempre tá com elas. - Miyeon bebeu seu capuccino, que por conta da conversa com a amiga já não estava mais quente. Ela fez uma careta ao sentir o líquido frio descer pela sua garganta e afastou o copo sutilmente. - Então é questão de segundos para que ela também se sente na mesa.

- Você tem razão. - Concordou, verificando as horas no celular. - Ela sempre compra um café antes da primeira aula. E Aliás, tô adorando essa sua versão hoje, Mi. - Soojin contou até três mentalmente, ato que ela sempre fazia quando sentia medo ou nervosismo. Com um pouco de dificuldade, prendeu a respiração e soltou lentamente, antes de se levantar e ir até o casal.

Foi andando em passos lentos para não demonstrar o quanto precisava saber algo de Shuhua. Soyeon foi a primeira a notar sua presença e a cumprimentou normalmente, já Yuqi, a olhou de cima a baixo com um olhar de desprezo, e então simplesmente fingiu que a garota não estava ali.

A chinesa prendeu sua atenção no pedaço de bolo que estava a sua frente, o que Soojin achou estranho já que Shuhua havia comentado que devido ao campeonato estar próximo, todas da equipe entrariam em uma dieta rigorosa.

Sem ter ideia de como agir diante da circunstância, usou essa informação para começar um diálogo.

- Shuhua comentou sobre a dieta. - Tentou soar firme para não demonstrar o quão nervosa estava. - Quem diria que vocês furariam a dieta. Você mesma disse que não queria ver nenhum doce na sua frente. - Brincou, arqueando as sobrancelhas ao terminar.

- Não que seja da sua conta, mas... - Disse fria. Yuqi encarou a coreana do mesmo jeito que havia feito antes. - É para Shuhua, sabe, ela tá meio mal por causa da ex estúpida dela, então ela decidiu se afundar em porcarias. Ela tá até pensando em não participar do torneio.

ONE-SHOTS SOOSHUOnde histórias criam vida. Descubra agora