Desconfiança

462 33 269
                                    

POV MIRELA

- Tá tudo dando certo! Logo, logo a gente vai poder ficar junto. Ele tá muito envolvido comigo. Você nem acredita como está sendo fácil! Mas você tem que ser paciente. Logo mais isso acaba! - Prya declarava.

Me mantive ali, atrás da parede que dividia os armários e a área de banho. 
Subo por cima de um banco e suspendo meu rosto para olhar melhor o que estava acontecendo. Ao olhar, assisto Prya encostada na porta de uma das cabines e claramente conversara com quem ali estava. A morena tinha um sorriso bobo em seus lábios e alisava as mechas de seu cabelo. Parecia alegre ao conversar.

Não dava pra saber com quem a morena estava falando, mas o assunto certamente era Nathaniel.
Então pra ela o representante era só mais um? O que ela quis dizer com "você nem acredita como está sendo fácil"?. Tantas dúvidas e cenários diferentes surgiram em minha mente em poucos segundos.

Se eu continuasse ali, eu iria descobrir com quem Prya conversava.

Meu coração acelera abruptamente quando me dou conta que, independente do teor daquela conversa, independente de quem estivesse naquela cabine,  Nathaniel sofreria novamente uma forte desilusão amorosa.

- O que você está fazendo? - me assusto ao ouvir Kentin falar por de traz de mim.

- Aí! Que susto! - exclamo pondo a mão em meu peito - Você me assustou, kentin! - sussurro para o outro.

Prya por sua vez, ouve nossas vozes e vem até nossa direção.

- O que vocês estão fazendo aqui? - a morena diz com um ar de desconfiança.

- É um vestiário, Prya. O que acha que viemos fazer aqui? - respondo sucinta.

- Por que está em pé em cima do banco? - a de olhos azuis cruza os braços e me olha de cima a baixo - Tá querendo espiar algo?

- Nossa, Prya quantas perguntas! Temos o direito de estar aqui. Eu inclusive acabei de jogar uma partida. Vai me crucificar por querer banhar? - kentin adentra a discussão - Mirela só veio me acompanhar.

- Tá nervosa por que? - provoco já sem paciência - Tá escondendo algo? - cruzo meus braços - Pra estar tão incomodada com a gente usando vestiário alguma coisa tem.

- Mirela, ao contrário de você eu tenho mais o que fazer - ela diz me olhando com desdém - Não preciso ficar correndo a escola inteira, me intrometendo na vida das pessoas pra me distrair do fato da minha vida ser muito chata e sem ambição. Não tô vou perder meu tempo discutindo com você! - a morena faz impulso para sair do vestiário.

- É o que, Prya? - seguro o braço da outra, a impedindo de sair - Cê tá querendo dizer o que com isso?

- Ué? - ela solta um riso cínico - Quero dizer exatamente o que eu disse: Fica por aí se intrometendo em tudo, porque sua vida é muito chata! - ela solta seu braço em um movimento agressivo.

- Prya, não fala assim com ela! - kentin se põe entre mim e a morena.

- Tá vendo? Precisa até que seu amigo te defenda, porque você não dá conta! - ela aponta pra kentin e depois acena com sua cabeça em negação.

- Pelo menos, eu tenho amigos de verdade enquanto você... Só as junta com quem não presta! - altero meu tom de voz.

- Amigos de verdade? Kentin que provavelmente só é teu amigo porque você é a única que dá corda pra ele,
a Melody que é mais falsa que nota de três reais... Nossa amizades incríveis! - a outra revira seus olhos.

Meu sangue esquentou de tal maneira que em um impulso rápido avancei na morena. Minhas mãos foram em direção ao seus cabelos. Finco meus dedos sobre os fios da outra e tento a atingir com tapas. A verdade era que eu não era muito mais forte que Prya e nós duas nos pomos a rolar no chão.

Quase Perfeitos (AMOR DOCE NATHANIEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora