Liberdade

659 54 108
                                    

POV NATHANIEL.

Corre pra cá, corre pra lá. A Escola estava especialmente animada naquele dia. Todos ansiosos após o anúncio da direção.

Iremos promover uma excursão na floresta, um acampamento.

Havia muito ânimo e também muitas dúvidas. O grêmio estudantil nunca foi tão movimentado. Melody e eu fazíamos o possível para atender a todos até que a diretora adentra a o ambiente.

- Meninos, eu sei que vocês estão sobrecarregados hoje, mas eu preciso que um de vocês fique hoje na suspensão. Faraize precisa participar da reunião para organizar o nosso acampamento.

- Serio? - Melody questiona - Quem está em suspensão? Tem tanto tempo que a escola anda tranquila.

- Castiel! - a diretora responde - Se decidam aí quem vai ficar e me dêem uma devolutiva.

Eu e a morena nos entreolhamos.

- Você quer ir atendê-lo? Vocês são mais... "amigos" - pergunto.

- Eu acho melhor Não, Nath! Ce faz isso por mim? - a outra pede apoiando as mãos em meu braço. Me lançava um olhar pidão que me deixa impossibilitado de recusar seu pedido.

- Tá bem! - respiro fundo.

X

Após a aula, aguardei o ruivo na sala de aula A. Me mantinha impaciente assentado na mesa dos professores. Era inacreditável como Castiel andava sem criar problemas, mas exatamente no dia mais corrido para o grêmio ele arrumou.

Logo ouço o rangir da porta sendo empurrada. Castiel adentra a sala olhando para baixo, segurando sua mochila no colo. Ao erguer a cabeça se surpreende ao me ver.

- Oh! É você que está aqui hoje! - O outro ergue as sobrancelha e vai em direção a carteira mais próxima a mim. Com certeza estava planejando fazer daquela hora uma tortura para mim.

- Tava esperando a Melody? - debocho.

Castiel que mexia em sua mochila para o que estava fazendo e me lança um olhar desapontado.

- Eu não esperava, mas seria bom se fosse ela e não você! - O ruivo se põe assentado. Me olhava com certo desprezo.

- Que amável! É sempre tão carinhoso! - debocho e arranco um sorriso discreto do ruivo. O que me deixa surpreso já que nós não tínhamos uma boa relação.

- Você anda diferente, Nathaniel! Intimamente, nem parece aquele careta de sempre - Ele cruza os braços e apoia as costas na cadeira - Tô até começando a me afeiçoar por você! - ele lança um riso cínico.

- Só o que me faltava: você se afeiçoar por mim! - ponho a mão na testa - Você que anda diferente, ou quase, ja tinha algumas semanas que você não vinha para a detenção.

- É, digamos que a detenção perdeu a graça para mim quando Faraize assumiu de novo! - ele apoia os cotovelos na mesa e pousa seu rosto nas mãos - Mas e você? - ele ergue a cabeça e acena com as mãos para frente - Agora está todo saidinho. Enquanto eu precisava me esconder no porão com a Melody, você beija sua namorada no pátio sem nenhum pudor, sai em matéria do jornal falando que pega a Mirela, se torna motivo da separação do Lysandre, motivo do meu afastamento e de Melody... Seu ano tá bem agitado pra um nerd!

- E-eu não tenho namorada, a Prya é minha amiga! E eu não tenho nada com ninguém! Nem com Prya, nem com Mirela, ninguém! - esbravejei. Castiel era mesmo muito deselegante em se sentir no direito de dizer aquelas coisas.

Quase Perfeitos (AMOR DOCE NATHANIEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora