Deslealdade

351 29 74
                                    

POV NATHANIEL

A festa tinha acabado para mim após o anúncio de Melody. Eu jamais poderia desconfiar que a morena ainda nutrisse algum sentimento por mim. Eu sentia meu peito angustiado.

Eu me questionava se deveria ou não conversar com Mi sobre isso é até mesmo me perguntava se esse seria o fim definitivo de uma amizade de anos. Estava perdido.

- Nathaniel? - diz Lysandre ao se aproximar de mim, me despertando de um transe. O grisalho tinha em mãos um copo de bebida que me ofertou ao se aproximar.

- O-oi!

- Vamos la pra frente ficar com as meninas e Armin. Você está aí isolado! - O de olhos coloridos transpassa um de seus braços sobre meu ombro.

- Não, Lysandre! Não estou me sentindo bem. Eu vou pra casa! - digo ao me desvencilhar do outro.

Lysandre se põe a me observar por alguns segundos e por fim quebra o seu silêncio.

- Tudo bem! - ele balança a cabeça em afirmação- Eu levo você em casa.

- Não precisa! Eu consigo chegar bem.

- Eu sei que consegue, mas você é meu convidado te levar é o mínimo! - exclama com um sorriso gentil nos lábios - Só vou avisar ao Castiel que estamos indo. Já volto.

E assim o grisalho fez. Fiquei esperando Lysandre e em poucos minutos ele voltou.

X

Estávamos há um tempo caminhando em silêncio. Um silêncio desconfortável devido a nossa falta de intimidade. Eu não poderia deixar de pensar o por que Lysandre andava sendo tão gentil comigo.

Viro meu rosto disfarçadamente para observar meu colega que caminhava ao meu lado. Lys tinha o semblante calma. Revezo minha atenção entre Lysandre e a rua em minha frente, até ter coragem de quebrar meu silêncio.

- Lysandre... - início minha fala hesitante e logo percebo o olhar do outro sobre mim - Por que ultimamente tem sido tão gentil? Não precisava me acompanhar.

- Nossa! - O de olhos coloridos deixa escapar uma risada contida - Estou começando a achar que eu estou te incomodando, Nathaniel!

- N-não! - tento me explicar depressa e acabo por gaguejar - é que... - começo a sentir meu rosto ruborizar.

- Tudo bem! Eu entendo. Nunca fomos grandes amigos. Você é um dos caras que meu melhor amigo mais detestava e tudo mais... - Lys da de ombros - E pra ser sincero eu tinha uma certa implicância com a sua amizade com a Mi. Muito ciúmes dela. Mas eu achei tão legal você se oferecer para tirar as nossas fotos e você me tratou tão bem no ensaio... Essa marca, essas roupas são importantes para mim. Sabe?

- Eu nem sei o que dizer, Lys... Lysandre! Fico feliz que pude ajudar! - sorrio satisfeito para o outro.

- Tem mais uma coisa que ajudou a eu querer te chamar pra sair e te levar em casa... Tudo isso da Melody sair do grêmio, claramente mexeu com você. É deve ser horrível ficar sem sua dupla. Se eu ficasse sem o Castiel, tenho certeza que eu não daria conta de ter banda com mais ninguém. Ele é meu ponto de paz!

Não consigo me conter e rio da fala do outro. Lysandre me olha confuso.

- Me desculpa! - exclamo entre risos - Mas me parece ser muito irônico o Castiel ser seu ponto de paz com esse humor ranzinza que ele Tem!

- Mas é! Você vai me contar o que tá rolando entre você e a Mel? Ela não tem falado com você e hoje eu vi vocês dois conversando e depois você ficou assim...

- Tá prestando muita atenção em mim! - Rebato debochando.

- É... Eu apenas percebi.

Por algum motivo naquela noite eu me senti seguro em me abrir com Lysandre. Não sei se era a angústia com todos os últimos acontecimentos, mas algo fez com que eu me abrisse.

Quase Perfeitos (AMOR DOCE NATHANIEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora