Quebrando as Regras

1.7K 118 394
                                    

Terça-feira

Adentro a sala de aula B para a aula de história. Eu havia sido um dos primeiros. Me sento ao lado da janela e ponho minha mochila no acento ao lado para guardar o lugar de Melody.
Por alguma razão, me encontrava inquieto. A cada ruído da porta meu olhar pousava automaticamente sobre ela, na esperança de encontrar um rosto amigo.
Olho para meu relógio e vejo que ainda faltam 15 minutos para a aula. Longos 15 minutos.
Confesso que hora me pegava voltando aos risos de Mirela. Apresentar a escola a alguém nunca foi tão divertido. Sua pele dourada e cabelos cor de mel... E seu sorriso largo abrigado em lábios vermelhos bem desenhados. "Você é uma graça, Nathaniel" essa frase se repetia em minha lembrança e toda vez ao me recordar sentia um gelo em minha barriga. Há muito tempo eu não conhecia alguém que mexesse assim comigo. Na verdade acho que nunca aconteceu antes. Eu não entendia bem as pontadas geladas ao pé de minha barriga ao recordar da outra. Mas alguém tão extrovertida como ela jamais iria querer andar comigo novamente. Isso só aconteceu pela insegurança do primeiro dia.

-Ah! - suspiro decepcionado e viro minha atenção para a janela.

Começo a admirar meus colegas no lado de fora. Ainda chegando na escola. O dia estava nublado e a maioria exibia casacos ou capas de chuva. E mesmo com o clima chuvoso, a maioria esperava até o último minuto para entrar em sala. O que há de tão mágico naqueles corredores para os meus colegas que para mim era tão agoniante?
Passei longos minutos preso em meus devaneios até sentir uma mão pousar suavemente sobre meu ombro.

-Oi, Nath! - era Mirella.

Mirela estava toda molhada. Os cabelos presos para traz e seus sapatos rangiam de tão ensopados. Estava tão engraçada e ao mesmo tempo adorável. O sorriso largo de seus lábios não combinavam com o estilo caótico de suas roupas.

- O que aconteceu? - questiono.

- Começou a chover quando eu estava a caminho da escola e ... - ela abre os braços e da uma voltinha - ... E esse foi o resultado - Sorri.

- Pelo visto não foi só uma chuvinha? - brinco com a outra.

- É! Não foi... Eu posso me sentar aqui com você? - ela pede já afastando minha mochila e se assentando.

- Eu tô guardando esse lugar para a Melody! - respondi

  - Ah..! - pude ver o brilho sumir instantaneamente - Eu... Eu vou sentar pra lá então. Talvez o Ken aceite ficar comigo.

Não queria recusar o lugar para Mirela. Mas eu havia esquecido de me encontrar com Melody na noite anterior. Eu estava em dívida com minha amiga.

Em alguns instantes a sala logo enche. E me surpreendo ao ver Melody passar sem nem olhar para mim e sentar-se ao lado de Lysandre. Mirella se sentou ao lado de Kentim. E eu permaneci só durante todas as aulas.

Toca o sinal.

Era a hora do recreio e eu pouco me importava. Pois eu sabia que ia ficar só.

POV MIRELA

Passei boa parte da aula observando Nathaniel. Achei muito triste e ao mesmo tempo foi satisfatório vê-lo ser ignorado por Melody. Eu me senti mal por o outro não querer sentar comigo, mas já havia entendido que nathaniel era assim mesmo de poucos amigos.
Eu admirei cada detalhe dele naqueles minutos. Como olhava pra faraize até mesmo como escolhi as canetas em seu estojo para copiar a matéria. Sinceramente, nem sei o que estávamos estudando na aula. Mas se a matéria fosse sobre o loirinho eu me arriscaria fazer uma prova.

A verdade é que ele me deixava intrigada. Havia algo por de trás daquela gravata azul e prancheta que eu queria descobrir. Algo nele me fazia querer o abraçar e falar " tá tudo bem".

Quase Perfeitos (AMOR DOCE NATHANIEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora