Confusão

432 35 63
                                    

Sexta-feira.

POV MIRELA.

Cheguei aquela manhã na escola com um ânimo que há muito tempo não via. Algo no dia anterior fez com que eu visse a vida com inúmeras possibilidades. Posar vestindo roupas que eu idealizei e o fotógrafo ser a minha pessoa favorita era algo que jamais poderia imaginar que aconteceria, nem nos meus maiores sonhos. Os sorrisos, o olhar tão atencioso de Nath e a nossa sintonia juntos era algo que eu não podia e nem queria ignorar.

Durante a noite anterior, pensei e repensei a minha relação com Nath. E já era insustentável o discurso que éramos apenas amigos. O loiro conseguia extrair o melhor de mim sem esforço algum. Eu me sentia pronta para tentar aprofundar nossos laços.
Naquela manhã, caprichei no meu look. Vesti um vestido de tricô azul e chinelo velho. Uma roupa nova para o impressionar, mas um sapato velho pra não parecer estar tentando demais.

Ao adentrar o prédio, me dirigi ao gremio e me surpreendo ao encontrar Dakota. O outro se apoiava na parede ao lado da porta do Grêmio com os braços cruzados e semblante contrariado.

- Ah não! - resmungo ao ver o loiro.

Dake por sua vez ao perceber minha presença descruza os braços e abre um sorriso gentil.

- Bom dia, Mirela! - o loiro me cumprimenta, mas não obtém resposta - Como você está bonita hoje!  - insiste em manter a conversa.

- Dakota, você não tem mais o que fazer não? É todo dia essa perturbação aqui! - cruzo meus braços em frente a porta.

- Nossa porque toda vez que a gente se vê você parece tão infeliz!

- Deve ser a sua presença ilustre que me deixa assim!

- Engraçado... - o outro torna a cruzar seus braços e apoia um de seus ombros no batente da porta do Grêmio - O ódio é uma das faces mais potentes do amor. Você sabia? - Dakota me oferece um sorriso cínico.

Sinto um bolo se formar em minha garganta o que me impediu de responder tamanho cinismo do outro.

- É... - coço minha garganta antes de prosseguir - Está esperando a Melody? Viu se o Nathaniel está aqui?

- Claro que estou a aguardando. Por que mais eu viria aqui? - ele da de ombros.

- Uma hora dessa da manhã e você igual carrapato atrás da minha amiga... - balanço a cabeça em negação e faço impulso para adentrar a sala.

- Espera! - Dake leva sua mão até meu antebraço e impede o meu movimento - Se eu fosse você, não entraria aí agora. Parece que estão tendo uma conversa importante. - Dake acena com o queixo para frente, me fazendo observar uma pequena fresta da porta que estava entreaberta.

Pelo pequeno espaço, pude observar meus amigos conversando. Melody com uma grande caixa mas mãos e Nathaniel um pouco exaltado. O loiro apontava pra si mesmo, pra porta... Parecia muito emocionado, enquanto Mel mantinha uma frieza sem igual diante do outro.

- O que será que está acontecendo? - digo preocupada.

- Melody não é mais vice presidente do Grêmio.

- O QUE? - digo surpresa e sentindo meu coração acelerar instantemente - O que houve? Ela pediu pra sair?

- Não! Tem a ver com alguma foto que foi enviada para a diretora. Algo assim!

- Imagina quando os pais da Mel souberem disso! - levo uma de minhas mãos até minha boca.

- Não fica assim tão preocupada! É só um cargo! Fora que eu até acho melhor...

Quase Perfeitos (AMOR DOCE NATHANIEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora