Coragem

132 8 9
                                    

POV NATHANIEL.

Fecham-se as cortinas.
Eu não podia acreditar que havia visto meus pais ali. Permaneci olhando para as cortinas paralisado. Eu sabia que hora ou outra meus pais saberiam daquele evento e sobre tudo o que eu fiz, mas aquilo havia sido rápido demais. Eu não me sentia pronto naquele instante.

- Eu tentei te avisar, Nath! - prya exclama atrás de nós.

- Agora não, Prya! - Mirela diz em tom brando. - Outra hora vocês conversam!

Mirela estava ao meu lado segurando em minhas mãos e eu conseguia ver de relance que minha amada me olhava. Tentava entender o que estava se passando comigo naquele momento.

- N-nath, não era para eles estarem aqui... - ela diz hesitante - Como isso foi acontecer? - mirela leva suas mãos até minha cintura e me abraça.

- Não era pra eles estarem aqui! - digo com certa dificuldade - Mas estão... - sinto uma das mãos de Mi deslizar sobre meu tronco até meu peito, sentindo a força em que meu coração batia.

- Eu tô aqui com você! - minha namorada diz se colocando a minha frente e pondo meu rosto sobre a palma de suas mãos - A gente vai enfrentar isso juntos!

Eu me senti tão vulnerável, tão indefeso. Me mostrar para todas aquelas pessoas não tinha o mesmo peso que me exibir daquela forma para meu pai. O medo da rejeição e a dor de receber um olhar decepcionado das pessoas que eu mais amava na vida.

Abaixo levemente minha face e deixo algumas lágrimas descerem sobre minha pele.

- Não chora! - mi diz ao deslizar seu polegar por minhas bochechas - Eu não consigo te ver assim! - ela exclama e eu fecho meus olhos e me jogo sobre seus braços. A agarro como se eu estivesse afundando e Mirella era o único ponto seguro que eu tinha.

- Eu preciso de você comigo! - digo colando nossas testas. Levo uma de minhas mãos até sua nuca e a acaricio.

Mirela roça seu nariz no meu.

- Você não precisa de mim! - ela nega com a cabeça - Você não é mais o presidente do grêmio retraído que eu conheci, você é muito corajoso! Você é autentico, espontâneo! - eu percebia o tom risonho de sua voz. Era como se minha namorada se alegrasse ao relatar essa evolução - Você consegue enfrentar uma opinião de seu pai!

Ergo meu rosto e me deparo com o olhar amoroso e atencioso de Mirela. Eu me via refletido em seus profundos olhos castanhos e era como ver uma parte melhor de mim. Como se o meu melhor fosse o que eu era quando estava com Mirela.

- Você tem razao! Eu já não tenho tantos medos! Mas com você eu fico mais forte e mais corajoso!

- Então vamos acabar com isso logo! - Mi diz ao separar nossos corpos. Mi vai em direção às minhas roupas que estavam no camarim e põe sobre suas mãos - De troca e vamos conversar com nossos pais, aproveitar a nossa noite!

Olhei para minhas roupas por alguns instantes até me decidir que eu não temeria mais o julgamento alheio. Eu iria falar com meus sogros e com meus pais usando a roupa que desfilei.

X

Saímos em meio a todas aquelas pessoas. Muitos nós cumprimentavam e era satisfatório ver o interesse das pessoas sobre todo o evento.

Fomos até onde estavam nossos pais. Seguro na mão de Mi apertado criando coragem para enfrentar aquela conversa. E quando finalmente me sinto forte o suficiente solto sua mão. Mirela vai em direção aos seus pais e eu vou em direção aos meus.

- Papai, mamãe, eu não esperava que vocês viessem! - exclamo ao me aproximar.

Minha mãe tinha as sobrancelhas erguidas como se estivesse assustada e meu pai ficou boqueaberto ao me ver.

Quase Perfeitos (AMOR DOCE NATHANIEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora