26

1.9K 169 25
                                    

2/2 é isso gente, tchauzinho

·Narrador

Emily chamou Carol, Priscilla e Sam para conversar, nesse momento ela estava na sala sentada no sofá a espera deles, o resto do pessoal havia ido a praia e havia somente eles lá, Emily estava sentada em uma pose elegante, ela tentava manter a sanidade para o que estava por vir, mesmo sabendo que talvez não seja possível.

Os três desceram juntos, e ao chegarem à sala e olharem para o rosto de Emily, eles se prepararam para qualquer coisa.

- Emy, o que foi? - Priscilla perguntou de forma cautelosa.

- Eu e o Sam temos que voltar a São Paulo - falou vendo os três ficarem confusos.

- Por que? - Samuel perguntou, ele não queria ir embora, queria terminar o ano com seus amigos.

- A leitura do testamento do nosso avô foi adiantada, ela será feita dentro de dois dias, precisamos estar lá o quanto antes para falar com o nosso advogado - Emily disse tentando manter a calma e olhou para Sam - Sinto muito, sei o quanto estava se divertindo.

- Por que foi adiantada? - Carol perguntou e os três olharam para Emily, ela baixou a cabeça e molhou seus lábios ressecados.

- Por que Robert Alencar vai ser condenado, e ele pediu para o testamento ser lido antes de sua condenação - falou e todos ali ficaram em silêncio - Sam, vai arrumar as suas coisas, quando pessoal chegar nos despedimos e vamos embora - ela falou e Samuel ficou paralisado no lugar.

- Emy... - Sam falou com a voz trêmula.

- Eu sei, eu também - ela disse para o irmão e foi até ele, o abraçando.

Emily beijou o topo da cabeça do irmão e o soltou, Sam subiu as escadas para fazer o que a irmã pediu, e Carol o acompanhou para ajudá-lo em sua tarefa. Priscilla ficou de frente para Emily a encarando.

- Odeio o seu estado passivo/agressivo, nada de bom acontece quando está com esse humor - a ruiva disse encarando os olhos da amiga.

- Mas é necessário tê-lo comigo..... Vou ter que lidar com ele, e dessa vez não vou ter o meu avô, vai ser só eu - falou com a voz levemente rouca, entregando a sua vontade chorar.

- Eu vou com você - Priscilla falou rápido.

- Não, você não vai - Emily disse de forma firme.

- Emy...

- Não quero ele perto de você e nem da Carolyna - falou fazendo os ombros da ruiva caírem - Já basta eu ter que levar o Sam, se eu pudesse eu o deixava aqui com você, mas infelizmente a presença dele foi solicitada, já que ele foi citado do testamento - falou vendo Priscilla assentir de forma triste.

- Me liga se precisar - Priscilla falou se aproximando da amiga.

- Vou tentar - falou dando um meio sorriso.

Priscilla abraçou Emily com força, ela de alguma forma sabia o quanto aquilo iria machucar Emily, e a ruiva não sabia se ela era forte o suficiente para lidar com isso sem um apoio maior, como seu avô era, Priscilla sentiu todo o seu corpo tremer quando Emily se encolheu em seus braços, ela estava vulnerável, e Robert com certeza faria de tudo para destruí-la.

Emily já havia arrumado as suas coisas então ela apenas ficou esperando o Sam na sala junto a Priscilla, ela parecia uma criança com medo encolhida nos braços de sua melhor amiga, no andar de cima, Samuel estava sentado na cama com a cabeça baixa, ele conseguiu a arrumar a mala bem rápido com a ajuda de Carol, que encarava o garoto mais novo.

Family Issues | MalufcaOnde histórias criam vida. Descubra agora