38

1.6K 146 23
                                    

·Malu Camargo

Consegui fazer com que Emily dormisse a algum tempo, ela estava com a cabeça deitada no meu peito, e eu fazia um carinho em sua cabeça enquanto a olhava dormir, ela parecia tão tranquila agora, o peso do mundo não estava mais sobre os seus ombros e isso era bom, com a minha outra mão eu acariciei a sua bochecha rosada, ela se mexeu um pouco e fez um lindo bico, mas não acordou, acabei sorrindo com a cena.

Eu peguei no sono em algum momento do qual não consigo me lembrar, quando acordei com os raios de sol invadindo o quarto, tive que ficar mais alguns segundos com os olhos fechados por causa da luz, assim que os abri novamente, vi que Emily ainda dormia calmamente ao meu lado. Com todo o cuidado do mundo, eu me desvinculei da mais velha, ela se remexeu e se virou para o outro lado.

Nas pontas dos pés eu saí do quarto dela, suspirei assim que saí e fechei a porta, iria voltar ao meu quarto para tomar banho, mas ouço murmúrios vindos da sala, calmamente andei até lá e encontrei Carol conversando junto a Amanda, Priscilla e Danda. Eu me aproximei chamando a atenção de Amanda que olhou para mim se calando de imediato, no mesmo instante todas me olharam.

- O que foi? - perguntei confusa com elas me olhando desse jeito, eu em.

- Como ela está? - Amanda pergunta se referindo a Emily.

- Ainda está dormindo, mas acho que está melhor do que de madrugada - falei e ela assentiu suspirando aliviada - Sobre o que falavam?

- Achamos que talvez seja melhor a Emily começar a fazer terapia - Priscilla falou me olhando.

- Seria melhor se tivesse alguém profissional cuidando dela - Carol falou ficando ao lado de Priscilla.

- Eu concordo, ela tem muitos traumas e infelizmente nós só podemos ajudar até certo ponto - falei e respirei fundo - Mas como ela vai reagir a essa ideia? - perguntei e vi a feição preocupada nos rostos de todas elas.

- Não sabemos, a Emily nunca foi muito boa em aceitar ajuda - Priscilla disse de cabeça baixa.

- Mas mesmo assim vocês tem que falar com ela, é para o bem dela - Danda falou e todas concordamos - Eu vou no mercado comprar as coisas para fazer o almoço, volto logo.

- Quer ajuda? - Amanda se ofereceu vendo a mais velha assentir.

As duas saíram deixando a mim e ao casal sozinhas na sala.

- Eu vou tomar banho e me vestir, conversamos com ela depois que eu estiver pronta, ok? - pergunto e elas assentem ligando a TV para ficar assistindo enquanto me esperam.

Vou para o meu quarto e tomo um banho rápido, me visto e volto a sala, assim que me viram, as duas levantaram e me seguiram até o quarto de Emily, a mesma já estava de pé, ela estava com o cabelo molhado, o que mostrava que ela havia acabado de sair do banho.

- Oi - falei baixinho, ela me olhou e sorriu fraco.

- Oi.

- Precisamos conversar - Priscilla fala, Emily olha para nós três e vai em direção ao banheiro.

Olho para Priscilla e Carol, que também me olham, Emily logo volta e se senta na cama olhando para nós.

- Podem falar - ela disse baixinho, nos aproximamos dela.

- Nós ficamos preocupadas com você - Priscilla disse.

- Eu sei - ela parecia querer chorar, me sentei ao seu lado e abracei o braço, ela encostou a cabeça no meu ombro.

- Eu contei para elas - Carol falou e Emily a olhou, Carol estava de cabeça baixa - Sei que me pediu para não contar, mas você precisa de ajuda, Emy - falou e finalmente a olhou, Emily concordou com a cabeça.

- Tudo bem.

- Falamos com a Danda e.... Achamos melhor se você tivesse acompanhamento psicológico de um profissional - Carol falou.

- Emy, você passou por muita coisa desde a infância, e nunca soube lidar com isso, então por favor - Priscilla pediu, Emily não respondeu, ela apenas enterrou seu rosto no meu pescoço começando a chorar.

Priscilla se ajoelha no chão e coloca a cabeça em cima das penas de Emily, Carol se sentou do outro lado dela e a abraçou, eu comecei a fazer um leve carinho no braço dela, me doía ver ela assim, a cada soluço que ela dava, o meu coração quebrava um pedacinho de cada vez, apoiei minha bochecha em sua cabeça enquanto sentia uma lágrima escorrer pelo meu rosto.

Não sei ao certo por quanto tempo ficamos ali abraçadas a ela, só nos soltamos quando Emily se mexeu, nós afastamos dela que tinha o rosto inchado e vermelho, além de coberto por lágrimas.

- Não conta pro Sam sobre o incidente - ele pediu olhando para nós três, concordamos - Eu vou ao psicólogo.

Ela fala por fim e eu suspirei aliviada, ela estava disposta a lutar contra isso e estava disposta a receber ajuda. Nós levantamos e fomos em direção a sala, marcaríamos a consulta da Emily depois. Carol e Priscilla se deitaram em um sofá e foram escolher o filme, eu me deitei em cima de Emily na poltrona que estava inclinada.

Ela passou o braço pela minha cintura me abraçando, apoiei minha cabeça em seu peito, e fiquei brincando com os dedos dela e também com os seus anéis.

- Acho esse anel lindo - comentei mexendo no anel em seu dedo.

- É de família, representa a dominação sobre os negócios da família, como eu assumi a empresa e todo o império, eu uso o anel - ela explicou.

- E esse? - falei pegando a sua outra mão e olhando o anel com pedrinhas azuis, ele era lindo, senti ela sorrir e a olhei.

- Esse pertencia a minha avó, ele é destinado a primeira dama da empresa, ou seja a mulher do chefe - ela disse e desviou o olhar do anel para me olhar.

- Parece algo especial - comentei e ela concordou.

- Os dois anéis são muito antigos, e foram passados de geração em geração, então a cinco gerações esses anéis foram passados pelos CEO's da empresa e suas esposas.

- Pretende dar esse anel a alguém? - perguntei passando os dedos pelos detalhes do anel da "primeira dama" como ela havia dito.

- Talvez um dia, quem sabe - ela beijou a minha cabeça, eu sorri enquanto continuava a olhar o anel, percebi Priscilla e Carol soltarem uma pequena risada e olhei para elas que olhavam para a gente, apenas revirei os olhos e comecei a prestar na TV onde passava um filme.

[Os anéis]

[Os anéis]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Family Issues | MalufcaOnde histórias criam vida. Descubra agora