34

1.6K 142 17
                                    

·Priscilla Caliari

Já faz mais de uma semana que eu e Emily não nos falamos, depois que saí da casa dela naquele dia, eu vim para a casa da minha irmã, conversei com ela e ela me deu um tapa na cabeça me dizendo que eu era idota e que não devia ter sido grossa com a Emily, estava certa? Sempre.

Mas mesmo assim eu não ia parar tudo por que a Emily tinha medo, tudo bem, é coerente o motivo do medo dela, eu não posso imaginar pelo que ela passou, na verdade nenhum de nós podemos, nem mesmo o Samuel, quando o Sam nasceu ele tinha a irmã para defender ele, mas ela nunca teve ninguém. Ela carregou o fardo ao apanhar no lugar do irmão diversas vezes, e por defender o que ele queria.

Eu entendo e me sinto péssima por ter falado aquilo para ela, ainda mais depois que falei com o Sam, ele veio a casa da Amanda, para o comemoração do aniversário dela, ele me disse que Emily tem se afundado no trabalho, mas que ele conseguiu com que ela concordasse em tomar café da manhã, almoçasse e jantasse com ele todos os dias, sendo assim ela vai mais tarde para o trabalho e volta mais cedo, mas nada impede ela de trabalhar a noite.

No momento eu estava na casa de Carol, depois de longos dias usando e abusando do fato de ser a irmã caçula, resolvi deixar a minha irmã em paz, até por que agora ela não estava mais sozinha em casa. Enfim, vim passar um tempo com a Carol e a Danda, a Malu tava vindo pra cá, ela estava no Rio de Janeiro.

A Carol havia começado a fazer academia, mesmo não precisando, e adivinhem, ela conseguiu me arrastar junto, então estamos as duas cuidando de nossos corpos e de nossa saúde, a gente chega quase morrendo todos os dias? Sim, mas o que não faço por essa garota não é mesmo?

Eu estava no quarto com a Carol, estávamos em live no celular da Carolyna, ela conversava com os seus seguidores enquanto eu tava ali de enfeite, de vez em quanto minha presença era solicitada e eu interagia com o povo, mas a maior parte do tempo eu tava mexendo em algo no meu celular.

Agora eu estava respondendo uma mensagem da Malu, que falou a hora que chegaria, foi quando recebi a mensagem de outra pessoa. Era a Emily, eu não esperava que ela me mandasse mensagem, rapidamente abri na conversa dela para ver do que se tratava.

[Emy]
Online

Priscilla, queria falar com você
19:04

O que foi? Aconteceu algo?
19:04

Não! É que...
O Sam vai fazer um intercâmbio
19:06

Ok, por que diabos ela demorou dois minutos para responder?

Para onde?
19:06

Canadá
19:06

E você tá bem com isso?
19:06

Poderíamos estar "brigadas", mas eu sei o quanto Samuel significa para Emily, ele foi o motivo de manter ela motivada durante a maior parte da vida dela, ele era o seu alicerce e sua maior fraqueza.

Sim, eu estava errada ao tentar controlar a vida de vocês
Me desculpa?
19:06

Tudo bem, Emy
Vamos esquecer isso, ok?
19:06

Ok
Eu queria que fizéssemos uma despedida para ele, em alguns dias vamos assinar os papéis dele, e vamos saber quando será a sua viagem, mas pelo que ele me disse não vai demorar muito. Eu queria você, a Amanda e a Carol presentes
19:07

E se fizéssemos na casa da Amanda? Aposto que ela vai concordar.
19:07

Pode ser, pode falar com ela? Quando eu souber a data eu aviso a vocês
19:07

Claro, pode deixar
19:07

Boa noite Prica, te amo
19:08

Sorri com aquilo, ela é muito importante para mim.

Também te amo, boa noite Emy
19:08.

- Que sorriso é esse? - Carol me perguntou, eu a olhei e vi que ela ainda estava em live, sorri para ela.

- Era a Emy - falei e ela entendeu de imediato.

- Ela tá bem? - perguntou preocupada, amo o fato da Carol e da Emily terem se aproximado tanto.

- Sim, mas depois conversamos - falei apontando para o celular dela com os olhos e ela assentiu voltando sua atenção para o celular.

A Carol ficou mais um tempo em live, ela só desliga quando Danda veio buscar a gente para jantar, havíamos esquecido completamente, a Carol desligou a live e saímos do quarto, nos sentamos a mesa para comer.

- Ahm... O que a Emy queria? - Carol perguntou curiosa.

- O Sam decidiu fazer um intercâmbio, e ela queria fazer uma festa para ele antes dele ir - falei e a Carol me olhou estranho.

- Quando ele vai? - ela perguntou.

- Eles não sabem ainda, ainda vão assinar os papéis - respondi e a Carol assentiu ainda com aquela cara - O que foi?

- Acho que esse não foi o motivo dela ter mandado mensagem - ela falou simples.

- Eu também acho que não - Danda falou e eu a olhei - Ela te mandou mensagem para marcar algo que ela nem sabe se vai acontecer, até porque ele ainda tem que ser aprovado e tem que ter uma família que cuide dele lá - ela falou, eu tinha uma cara confusa, olhei novamente para Carol, que logo tratou de falar.

- A maior parte da vida da Emily foi ela cuidando do irmão e garantindo que ele estivesse a salvo, não somente do mundo, mas também dentro da própria casa - ela falou calmamente - Ela acabou de ter o irmão de volta, e agora vai ter que abrir mão dele, talvez ela queira apoio, ou ela não quer estar sozinha.

Danda concordou com as palavras de Carol, e fazia total sentido, quando Emily ainda morava com os pais, ela tinha ao irmão, depois a mim e a minha família, depois o avô dela e depois a mim de novo junto a todos com quem ela havia feito amizade na Chango, e aí veio o Sam novamente.

Mas agora ela não tem mais o avô, o pessoal da chango está todo espalhado e ela não tem tanta intimidade com eles, as pessoas que ela mais confia dá para contar nos dedos, eu, Sam, Carol e Amanda, somos a única família que ela tem, somos o que a mantém de pé, e agora ela está abrindo mão de uma dessas pessoas, para que ela siga a sua vida como bem entender.

Não deve estar sendo fácil para ela, o Sam sempre foi seu protegido, ela abriria mão de tudo por ele, ela abriu mão de tudo por ele. Não sei se ela se lembrava, mas Emily me ligou um dia depois do ano novo, ela estava bêbada, ela falou sobre o que aconteceu com a Malu a anos atrás e que o único motivo pelo qual não foi atrás dela, foi por que tinha que lutar pelo seu irmão.

Quando ela me contou sobre isso, eu rapidamente fui até Malu, ela me contou tudo o que aconteceu.

Family Issues | MalufcaOnde histórias criam vida. Descubra agora