Capítulo 13

9 8 0
                                    

— O que foi Akin? Vais chorar? — Pergunta Alberto com uma falsa pena.

— Não! — Respondo.

— Gostaste da surra que te demos ? Não seria má ideia repeti-la sabes? Então acho melhor fazeres o que te dissermos...— Diz de uma forma sinistra que me assusta, eu não tenho escolha, eles são 4 e eu sou apenas um, não estou em condições de levar mais chutes na barriga, se da primeira vez sobrevivi, não creio que dessa vez eu possa aguentar mais.

— O que querem?— pergunto derrotado.

— Bem já que da primeira vez, te fizeste de herói do Uriel, agora temos mais interesse em ti, ontem vimos-te a descer de um carro até que luxuoso...Pensas que só por desceres há alguns quarteirões antes do bairro não te iríamos ver?- Pergunta Alberto com um sorriso maligno junto aos outros três rapazes que estão com ele e o medo penetra em todo o meu corpo. Não quero colocar a vida da família do Senhor Kauê em risco.
********************************************


-Quer ler Marcela? — pergunto para Marcela que se entusiasma e lê prontamente o versículo que indiquei.

Entrego minha Bíblia para Marcela, uma vez que as crianças tinham livros bíblicos infantis com as histórias da Bíblia, que muitas vezes não estavam detalhadamente explicadas, mas eu gostava de fazê-los reflectir sobre alguns versículos da Bíblia sagrada, Marcela começa a leitura:
—Gênesis, capítulo 12 versículos de 1 à 4, assim diz a palavra do Senhor:
"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim, partiu Abrão, como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Lot com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã."

Marcela termina a leitura e eu agradeço.

— Então crianças, o que estes versículos nos dizem sobre Abraão?

— Que ele tinha muita fé em Deus, porque ele deixou o lugar onde morava para ir à outro lugar.—Diz João e eu sorrio para ele, acenando positivamente com a cabeça.

— Que ele confiava em Deus.—Diz Lucas.

— Que ele obedecia o que Deus o dizia, como meus irmãos e eu, obedecemos aos meus pais.—Diz Sofia com um sorriso confiante.

— Muito bem! Sofia.—Sorrio gentilmente.

Sara levanta o braço e eu dou-lhe incentivo para que ela fale.

— Será que Abraão sentiu medo? — Pergunta ela parecendo reflexiva.

— É possível que sim Sara, não é fácil deixar o lugar onde crescemos, com o qual estamos familiarizados para ir num lugar desconhecido e estrangeiro para nós. — Respondo e ela concorda.

— É verdade, Abraão devia ser muito corajoso então.—Eu sorrio quando ouço Lucas.

— Abraão obedeceu o chamado de Deus e confiou na promessa que Deus o fez. — Respondo. — Abraão sabia que esse era o seu destino, aquilo que Deus reservou para ele, e ele aceitou e fez a vontade de Deus.

                  *****************************

Finalmente a aula terminou.

—Nunca mais voltaremos a te ver?—pergunta Sofia meio tristonha e fico com aperto no coração. Depois de ter lhes explicado que eu me mudaria  para Cantilhena, na cidade onde fica o Castelo real para estudar na Universidade, puseram-se todos a fazer-me perguntas.

—Farei os possíveis para vir vos visitar, sempre que eu puder, eu prometo.—Respondo de forma carinhosa diante de seus rostos tristes, sempre foi surpreendente para mim, o carinho que essas crianças me demostravam.

—Eu gosto mais das suas aulas do que as da escola.-Lucas faz uma careta e eu me rio, vendo as outras crianças concordarem.

—Você vai morar no castelo?—pergunta Sara.

—Mais ou menos isso, eu vou morar próximo ao Castelo real em uma Universidade perto dali.-Respondo.

—Então você também vai deixar sua família e morar num outro lugar que não conhece, como Abrão?—Pergunta Sofia.

—Sim, pode se dizer que sim Sofi.—Respondo gentilmente, pensando na analogia que ela acabou de fazer.

—E você tem medo?—Pergunta Sofia.

—Um pouco.—Respondo sincero sorrindo para eles.

—Não fique com medo Akin, nós iremos te esperar aqui na escola dominical, e além disso você vai se tornar médico e vai ajudar o Papai do céu a curar nossas doenças.—Bruna diz e eu já começo a sentir meus olhos pesados.

As crianças percebem e todas elas correm para me abraçar.

Entre LaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora