— "Marcus" , significa guerreiro. Você é carinhoso e colocará sempre Deus em primeiro lugar no seu lar, no meio da sua família. Sua espiritualidade é muito forte, você é um guerreiro de Deus. Rapaz certeiro e de personalidade otimista. Sua pulseira será "ujitu", quer dizer "honra", você é um menino honrado.Marcos foi depois de Rafael, a esta altura já estávamos todos embalados e atentos a cada palavra de Omar, como se estivesse a nos contar uma estória de ninar. Kiara se levanta para ser a seguinte.
— "Clarus". "Chiara" significa Claro, brilhante, luminosa. Como sua amiga "Esther" você carrega claridade e luz. Sua alma é feita de harmonia e paz. Seu coração faz festa dentro do seu peito sempre que vê aqueles a quem tem apreço. Como um lápis de cor, você irá colorir com os tons mais belos a vida das pessoas. Sua tarefa será iluminar através da ajuda de Deus. Sua pulseira é "ufolo", você anunciará uma "liberdade" que o mundo nunca saberá dar, e libertará quem estiver em cativeiro.
— Uauuu! — Exclama Weza em admiração.
— Agora vou eu!!— Diz a mesma com uma animação que nos faz rir.
— " Weza"! — Ahhh, significa ousadia e coragem. Você é muito determinada minha jovem! Não tem medo, ao mesmo tempo que é destemida, também tem a mente sensível porque consegue conectar-se com as pessoas para ajudá-las, sabe ler as pessoas, sabe motivar! Sabe fazer rir! Tem uma aura diferente e atrativa. Deus usará a sua sabedoria. Seu nome significa também "aquela que veio, aquela que voltou" no dialeto de Santo Antonho. Você não é de abandonar ninguém, sempre voltará. Sua pulseira é "ubuminu" porque você enfrentará o mundo com muita "ousadia". — Omar acaba de falar para Weza que parece mais animada ainda e ri com ele na sua simpatia natural. Minha mãe já me havia dito o significado do nome dela, sorrio com essa lembrança.
— Agora restam estes dois jovens.— Diz dona Mirian e todos olham para mim e para Zuri. Zuri fica tímida enquanto olho para ela.
— Podes ir primeiro. — mostro um sorriso educado para ela e aceno com a cabeça, ela sorri com timidez para mim e levanta-se enquanto os outros a incentivam porque ela parece estar acanhada.
Omar a recebe com os braços abertos e segura em suas duas mãos.
— "Zuri" significa bela ou bonita, sua beleza exterior amolece muitos corações e desperta a atenção dos desprevenidos.— Omar sorri para ela e olha na direção em que eu e os outros estamos sentados, mas tenho a impressão que ele falou isso, e olhou para mim, mas deve ser apenas delírio meu. — Não tenha receio princesa Zuri, seu coração é de ouro, você expressa simplicidade e graciosidade. Menina inteligente e doce, que ainda não sabe, mas tem a força de uma leoa, o seu grito será ouvido, todos escutarão as tuas palavras pois serão justas, você será mulher sábia e edificará o seu lar, serás uma das melhores lideranças jamais vista nesse reino. Deus te legitimou porque tua alma é pura e por isso "Jeová" te tornará em Sacerdotisa da justiça, lurarás contra a opressão, porque és uma menina de grande humanidade e empatia. E mesmo sendo jovem, teu instinto é tão forte como de uma mãe. A tua pulseira será "kuiuka", porque no teu trono reinará a "justiça". E Saberás distinguir o bem do mal.
Zuri derrama algumas lágrimas segurando as mãos de Omar fortemente enquanto ele sorri para ela de maneira reconfortante. Ela que até então só olhava para Omar, se vira para nós e sorri genuinamente e timidamente baixando o olhar em seguida. Nós sorrimos para ela admirados. Eu me senti particularmente surpreendido com o que ouvi sobre ela, e devo admitir que nesse momento senti algo por ela que não sei dizer o que é, um sentimento bom mas também sufocante, como se eu quisesse abraçá-la e estar ao lado dela, afasto imediatamente isso dos meus pensamentos.
As meninas acolhem Zuri em seus braços e elogiam-na.
Me levanto porque sou o último.
— Por último, mas com certeza não menos importante. Akin! Guerreiro corajoso, rapaz valente, herói. Deus sorri para ti, porque te ama, tuas obras, teu ser e teu coração, o agradam. Ele te quer por perto, porque tem um grande propósito para ti. Você é um rapaz de poucas palavras, muito quieto, muito calmo. Sofreu muito na vida, por isso consegue se compadecer com as pessoas, será um bom pai dos seus filhos, milhares de pessoas o amarão , porque sua voz será autoridade não só no seu lar, mas num lugar mais vasto que a tua casa. O rei de todos os reis, te dará legitimidade e poder. A Bíblia será tua espada e nela te guiarás, o espírito de Deus estará sobre ti, e ele te orientará, pelo teu título farás mudanças imensas na sociedade, cuidarás dos doentes e darás abrigo aos pobres. Rapaz charmoso, muito bonito por fora, e muito bondoso por dentro. Muitos serão contra ti, porque tu és menino agora, mas te tornarás homem ainda mais forte. O tamanho da tua misericórdia é tão grande que não poderá ser medida, porque outra vida colocarás antes da tua, como se tivesse mais importância que a tua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços
SpiritualAkin nunca imaginou que sua vida tomaria o rumo que tomou, entre laços de amizade, laços familiares e laços de amor, o jovem rapaz encontra o refúgio e a força que pensou que não existisse, em Deus. Sem pensar no que Deus reservou para ele, Akin ac...