Depois das aulas, Weza me chamou para ir almoçar com ela na cantina e eu aceitei até porque somos colegas de turma e eu não conhecia mais ninguém da turma, além dela e da Ester que ainda não encontrei hoje, eu não podia esperar que Miguel ficasse comigo o tempo todo, por já conhecer seu lado simpático e sociável provavelmente já devia ter interagido com uma boa quantidade de pessoas.Weza me parecia simpática, não me parecia uma pessoa de mau-carácter até agora. Enquanto andamos pelo "campus" em direcção à cantina, ela me falou mais sobre ela, disse que escolheu o curso de medicina, porque gosta imenso de ajudar as pessoas e que quer poder salvar a vida das pessoas sendo médica-cirurgiã. Me contou que um de seus passatempos preferidos é cozinhar.
— Eu gosto muito de cozinhar! O meu pai é Chef e me ensinou várias receitas deliciosas, quando eu era mais nova sempre o ajudava na cozinha.—Diz Weza com um sorriso se recordando.
— Isso é muito bom, eu infelizmente não sou muito bom na cozinha, então só sei cozinhar o suficiente para não passar fome...—Digo rindo.
— Não te preocupes, te ensinarei! Olha, penso que deve ser essa a cantina, vamos ficar na fila.—Diz ela e nos dirigimos para a entrada ficando na fila.
Pegamos nossas comidas e enquanto procurávamos um lugar para nos sentarmos no grande lugar cheio e com muitas mesas ocupadas, vejo alguém a chamar a nossa atenção.
— Eii, venham sentar-se aqui!—Chama Rafael e logo sorri para nós.
Faço um sinal para Weza e vamos até à mesa onde encontramos Rafael, Miguel e Ester. Não sei onde estavam Marcos e Kiara. Apresento Weza para eles e logo começam a conversar animadamente com ela. Não me surpreendeu, Weza é muito engraçada e tem uma risada contagiante que somando agora com a do Miguel faz a mim e aos outros rirmos com eles, quase que inevitavelmente.
— És muito linda Weza! — Elogia Ester simpática e Weza agradece na mesma proporção a elogiando também.—Eu cheguei super atrasada, só consegui assistir à aula de Bioquímica I, achei a professora meio rigorosa, já chegou a falar sobre trabalho em grupo no primeiro dia de aula, que chato!—Diz Ester reclamando da professora.
— Já que somos três podemos fazer o trabalho juntos, só iria faltar mais uma pessoa né?—Pergunta Weza.
— Isso!—Digo.
— Cuidado hein Ester, tu às vezes és distraída demais, melhor prestar atenção nas matérias...—Diz Rafael em provocação.
— Eu serei uma médica muito atenta, ok?—Diz Ester rindo e empurrando Rafael de lado.
— Eu penso que serei um excelente psicólogo.—Diz Miguel convencido.—Eu sei caracterizar e ler as pessoas com bastante facilidade.
— Menos quando derrubaste a travessa de comida na roupa do Jonas né Miguel?—Diz Kiara chegando com sua travessa de comida e arrancando uma risada de Miguel.
— Ahhh, aquele incidente não conta...—Diz Miguel rindo.
— Olá pessoal! Rafael! Tu nem me esperaste para virmos à cantina juntos!—Resmunga Kiara fingindo uma indignação.
— Me desculpa, eu precisava ir ao quarto de banho e quando eu ia voltar para te encontrar acabei por me distrair quando encontrei o Miguel.—Diz Rafael.
— Eiii, vocês ficaram a saber da festa que vai ter?—Pergunta Kiara.
— Qual festa?—Pergunta Ester curiosa.
— A festa de boas-vindas dos caloiros.—Respondo.
— Vocês vão? É no Sábado!—Diz Miguel olhando para cada um de nós. Eu me mantenho calado e continuo a comer.
— Akin... Eu te conheço! Por favor, vamos! Vai ser divertido!—Diz Miguel depois de todos terem afirmado que vão.
— Eu não pensava em ir, mas como vocês vão, eu também vou! — Diz Weza, olhando para mim com insinuação.
— De qualquer jeito tu irias me obrigar mesmo...—Digo para Miguel que sorri em vitória.
-Olá!—Todos olhamos para a voz da pessoa parada a nossa frente. Meu coração parece bater mais rápido por um instante enquanto olho para ela, nunca mais tinha a visto desde que a conheci naquele parque, eu não imaginei que poderia vê-la novamente, mas Miguel já tinha me dito que era provável que ela estudasse aqui, obviamente, a melhor universidade do Reino. Claro que a princesa estudaria aqui.
—Posso me juntar à vocês?—Pergunta com sua voz suave, parecendo nervosa.
Todos olhavam para ela com muita surpresa, assim como as pessoas que estavam sentadas nas outras mesas, toda atenção estava nela e a cantina que estava tão barulhenta parecia um pouco silenciosa de repente, eu me perguntava se era pela presença da princesa ou pela beleza dela...O motivo pelo qual todos os olhares estavam agora sobre ela. Miguel decidiu tomar a iniciativa de respondê-la quando ninguém parecia pronunciar-se para responder a linda menina que parecia constrangida pelo silêncio ou pelos olhares...
—Claro que sim!—Responde Miguel rapidamente. E todos nós parecemos despertar.
—Sente-se aqui.—Diz Weza retirando sua mochila para a princesa sentar-se.
Todos a observam e ela parece meio incomodada, ela poderia ter se sentado em qualquer outra mesa, porquê veio sentar-se logo connosco.......
-Eu sou o Miguel!—Diz ele para a deixar mais à vontade provavelmente.
—Eu sou a Weza.—Diz simpática e a princesa Zuri sorri para ela.
—Eu sou o Rafael, somos da mesma turma!—Diz ele com simpatia.
—Eu sou a Kiara! Também somos da mesma turma!—Diz ela depois de Rafael. E a princesa acena para eles com um leve sorriso em seu rosto.
Só faltava eu. Eu não fazia ideia se ela ainda se lembra de mim, agora ela olha atentamente para mim, com um olhar que quase me deixa constrangido mas decido falar meu nome e desviar do olhar dela.
—Eu sou Akin.—Digo por último e ela sorri para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços
EspiritualAkin nunca imaginou que sua vida tomaria o rumo que tomou, entre laços de amizade, laços familiares e laços de amor, o jovem rapaz encontra o refúgio e a força que pensou que não existisse, em Deus. Sem pensar no que Deus reservou para ele, Akin ac...