As duas irmãs discutiam sob o sol ardente que fazia na Cidade de Santo Antonho. As gémeas se desentendiam desde muito novas, mas nesse momento em que as duas discutiam com vozes alteradas perto do rio da Floresta da Marelva, uma floresta conhecida pela sua beleza de plantas e árvores diversificadas e pelo seu rio de águas profundas e temperatura agradável ao clima tropical onde o povo da cidade ia banhar-se nos dias mais quentes da região.— Como assim Aminata? Tu falas como se eu tivesse roubado ele de ti, como se alguma vez ele tivesse te olhado com outros olhos que não sejam de amizade! Sabes, eu acredito que tu sempre tiveste inveja de mim! Deverias estar feliz porque eu e o Enzo estamos apaixonados um pelo outro. — Diz Aisha alterada afrontando sua irmã.
Aminata com lágrimas nos olhos, escuta o que sua irmã diz e vira de costas não suportando mais a dor e a mágoa que sentia, por sempre sentir ser inferior à sua irmã.
— Está bem Aisha... Tu ganhaste! Como sempre! — Grita ainda de costas.
— Claro que sim. Não tenho culpa de sempre ser a preferida. — Diz Aisha com um sorriso triunfante, levantando os ombros, convencida.
Aminata se vira bruscamente e corre em direcção à sua irmã, as duas começam uma luta, em que empurram uma, a outra, Aminata cai no chão e sua roupa fica suja enquanto sua irmã se ri. A mesma levanta-se rapidamente e com muita firmeza e força acaba por empurrar sua irmã contra a corrente de água. Aisha enquanto tentava sair da água, quando foi empurrada feriu o seu pé esquerdo e aparentava ter dificuldades para nadar, então começou a se afogar e gritava por ajuda, seu corpo começava a ser levado cada vez mais pela água em direcção ao lado mais fundo.
Aminata cega pela raiva que sentia naquele momento, se encontrava aérea aos gritos de sua irmã e quando deu por si, perdeu Aisha de vista e já não a via em nenhuma parte do rio, olhou por todos os lados e entrou imediatamente na água, procurando sua irmã, sem sucesso, o desespero e o medo começaram a se fazer presentes em seu coração, enquanto a mesma gritava o nome de Aisha em choros.
— Socorro! Socorro! Alguém me ajude por favor. — A jovem menina em choros com as roupas molhadas, corria para o bairro onde ficava localizada a floresta em que se encontrava.
— Aminata? — O jovem Enzo que procurava pelas gémeas se aproximava da floresta, por ouvir a voz de sua melhor amiga.
— Enzo! Enzo... Aisha! A Aisha! — Aminata grita e pega na mão de seu amigo o levando no local onde perdera sua irmã. Os dois jovens correm, o jovem rapaz não entendendo a atitude da amiga apenas se deixa ser levado, mas começa a ficar preocupado com o estado da mesma.
— Aisha, estava na água, eu pensei que ela tentava nadar para sair da água, mas ela desapareceu, eu entrei para tentar procurá-la, mas não consegui encontrá-la. — Diz a menina angustiada com o corpo todo a tremer.
Enzo com os olhos arregalados, se atira na água em busca de sua amada. Aminata permanece esperando e torcendo para que Enzo conseguisse trazer sua irmã gémea de volta.
Aminata com os dois braços de cada lado do corpo, começa a sentir-se arrependida. Pensa que foi longe demais. Como pudera discutir dessa maneira com sua irmã? Mesmo que já tivesse uma mágoa acumulada, não deveria ter agido assim.
Enzo saí da água e carrega uma Aisha desmaiada em seu colo. Aminata corre para junto deles, enquanto Enzo tenta o método de reanimação quando verifica que Aisha não respirava. Desesperado ele pega ela no colo e corre em direcção ao bairro com Aminata correndo à sua atrás.
Chegando no posto médico mais próximo, o jovem rapaz pede ajuda despertando a atenção das enfermeiras que ali se encontravam, uma maca é trazida rapidamente e a jovem Aisha fica nela instalada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços
SpiritualAkin nunca imaginou que sua vida tomaria o rumo que tomou, entre laços de amizade, laços familiares e laços de amor, o jovem rapaz encontra o refúgio e a força que pensou que não existisse, em Deus. Sem pensar no que Deus reservou para ele, Akin ac...