— Podem chamar-me apenas de Zuri.—Diz ela com gentileza.
— Tudo bem! Bem que eu pensei que ficar a te chamar de "Princesa Zuri" o tempo todo seria cansativo demais.—Rafael dá uma risada e todos o acompanham.
— O que acharam do primeiro dia de aulas?—Pergunta Zuri, interactiva.
Eu não conseguia olhar tanto para ela, porque eu acho o olhar dela intensa demais, e, além disso, eu já sou um pouco tímido.
— Eu até que gostei da maioria dos professores. Não gostei muito da professora de introdução ao direito, não parece ter muita empatia pelos alunos que aprendem. Sério, nós só estamos no primeiro ano e ela já tem tantas exigências... Nem imagino como vai ser daqui para frente.—Diz Kiara, meio preocupada abanando a cabeça em negação. Hoje ela está com tranças boxeadoras, nas duas laterais esquerda e direita do cabelo e com o seu habitual colar com a letra K no pescoço.
— Sim, vou ter que concordar contigo nessa...—Diz Rafael e Zuri concorda com a cabeça.
— Eu gostei do professor de Anatomia I, mas achei a professora de Bioquímica I muito rigorosa, ela já chegou a dizer que no ano lectivo passado, metade da turma reprovou nessa disciplina.—Diz Weza arregalando os olhos e depois bebendo seu sumo natural de laranja.
— Pelo menos já sabemos que vamos ter que estudar duas vezes mais para os testes dela né.—Digo e Weza acena a cabeça positivamente olhando em minha direcção.
— Ah! Eu achei ela bem chata!—Diz Ester e eu e Weza rimos porque já esperávamos que ela dissesse isso. Os outros também começam a rir dela.
— Vocês são de que curso?—Pergunta Zuri, olhando directamente para mim e o meu sorriso se afrouxa um pouco enquanto a respondo com educação.
— Medicina.—Digo.
— Por que escolheu medicina?—Zuri volta a me fazer uma pergunta directa e já sinto um pouco da minha timidez a se manifestar, uma vez que todos permaneciam em silêncio para me esperar falar.
— Eu me importo com as pessoas. Me importa se estão magoadas ou se sofrem ou porquê choram... Quero poder cuidar das pessoas, aprender a cuidar de seus ferimentos, saber qual medicação poderei indicar para fazê-las melhorar e quero poder tratar de pessoas adoecidas, de qualquer classe social, sejam crianças, adolescentes, adultos ou mesmo idosos. — Respondo com sinceridade e todos me prestavam demasiada atenção, então baixei a cabeça.
Miguel sorri e Rafael toca de forma leve o meu ombro.
— Eu tenho o mesmo sentimento que tu, eu quero curar as pessoas não só com o meu conhecimento, mas com a ajuda de Deus.—Weza sorri para mim e eu retribuo olhando para ela.
— Que lindo Akin, eu olho para ti e já sei que serás um excelente médico! Muito preocupado e empático com cada paciente.—Ester sorri para mim e eu já começo a ficar envergonhado.
Olho para Zuri, que continua a olhar para mim com esse mesmo olhar curioso e investigador que me deixa constrangido.
— E você Zuri? Porquê escolheu Direito? Wow soa tão estranho chamar-te só pelo nome sem formalidade.—Miguel pergunta a rir e nos rimos com ele.
— Espero que se acostume Miguel.—Sorri simpática, sempre com uma postura elegante, hoje estava com o cabelo penteado até aos ombros, dividido ao meio com uma tiara de pedras violetas na cabeça, seu cabelo crespo completamente preto tem um brilho bonito.—Eu não concordo com muitas políticas do governo, com muitas injustiças sociais e eu quero poder mudar isso. Quero criar programas e campanhas para crianças e adolescentes de qualquer região puderem ter acesso, eu sei que não se dá o mínimo de atenção para as comunidades mais desfavorecidas. Quero poder ajudar na implementação de mais lares e de orfanatos para crianças, assim como melhorar as condições dos lares de idosos, e... Penso que já falo demasiado, desculpem.—Diz ela com um sorriso tímido, mas meigo e eu sorrio com isso, talvez ela não seja a pessoa que eu pensei que ela fosse.
— Ahhh tudo bem! Falas de uma forma tão bem articulada. Gosto de te ouvir a falar, eu não sei vocês, mas eu me surpreendi muito quando vieste aqui sentar-te connosco, a minha mente ficou tipo "O quê?!" Ela quer sentar-se connosco?—Diz Ester, fazendo uma expressão de surpresa exagerada que nos faz rir a todos.
— Eu concordo contigo Ester, Eu assistia muitas das tuas aparições na televisão com o Rei e a Rainha, e te acho muito inteligente e elegante.—Diz Weza simpática e os outros concordam, eu não digo nada porque eu realmente não acompanhava nem um pouco a família real, só lia uma ou duas notícias sobre eles no jornal.
— Eu me sinto muito agradecida por pensarem tão bem de mim, eu gostei muito de vocês.—Diz Zuri parecendo genuinamente feliz, com o mesmo sorriso que ela quase sempre mantém em seu rosto.
Que lindo o sorriso dela... Ela olha para mim e nossos olhares se fixam, e eu pareço um pouco hipnotizado porque não consigo desviar, meu coração parece estar em ritmos acelerados, ela continua com esse sorriso em seus lábios e meu coração parece se aquecer.
Desvio rapidamente o olhar, porque já estava a me sentir incomodado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços
SpiritualAkin nunca imaginou que sua vida tomaria o rumo que tomou, entre laços de amizade, laços familiares e laços de amor, o jovem rapaz encontra o refúgio e a força que pensou que não existisse, em Deus. Sem pensar no que Deus reservou para ele, Akin ac...