Capítulo 26

8 4 1
                                    

— Então, o que achaste da princesa?—Pergunta Miguel enquanto estamos sentados num café que tem aqui no condomínio universitário.—Digo... O que achaste da atitude dela, na cantina? Penso que todos nós ficamos sem reacção...—Diz Miguel com um sorriso, enquanto toma um pouco do seu capuchino.

— Achei estranho.—Digo sinceramente, e tomo meu chá. Cantilhena estava com um clima meio frio nesse Sábado de manhã. O céu está nublado e algumas gotas de água caem na rua. Choveu a madrugada inteira.

— Essa resposta é bem a tua cara né?—Miguel ri.—Pois, eu não achei estranho, ela é simpática, confesso que eu não esperava, bom, também suponho que ninguém esperava. As meninas ficaram com o número dela, deram-se super bem com a Zuri. Ainda soa estranho chamá-la apenas de Zuri...—Diz ele.

— Ninguém esperava porque não é expectável. Ela pode falar e fazer amizade com quem quiser, mas ela escolheu sentar na nossa mesa, do nada.—Digo e olho para a janela observando a chuva.

— Ah! Akin, eu sabia que dirias uma coisa destas, mas é assim que se faz amizade sabes? Falando com pessoas que não conhecemos, para conhecê-las, certo?—Miguel diz fazendo movimentos de explicação exagerados de maneira irónica e eu reviro os olhos.

— Suponho que sim.—Digo olhando para a minha chávena de chá.—Eu conversei com ela também, enquanto estava sentado no jardim da universidade, ela foi ter comigo... Pediu-me desculpas e disse que não era intenção dela causar-me problemas. Desculpou-se também pela atitude do oficial que estava com ela, naquele dia que a conheci no parque.—Digo revirando a colher no chá. — Em seguida, começou a fazer perguntas sobre a minha vida, até que ela falou de São Nicolau e deu-me nostalgia, então preferi ir embora.

—Sério?? Eu tenho o pressentimento que ela tem uma quedinha* por ti.—Diz ele e eu o olho e em seguida aceno negativamente a cabeça.—Nós a encontramos na biblioteca da universidade, enquanto ela estava com a amiga dela e ela perguntou por ti, e não sei, a forma como ela prestou atenção à (ti) na cantina foi um pouco diferente... Também penso que gostas pelo menos um pouco dela.—Ele diz a rir.

— Estás errado. Eu não gosto dela. Acho ela um pouco esquisita.—Digo já meio constrangido com a conversa e Miguel percebe e faz ainda mais insinuações.

— Esquisita porquê? Ah para! Akin, conheço-te! Ela é super fofa e gentil, isso talvez te faça ficar receoso quanto as acções dela, mas ela parece ser uma boa moça.—Diz Miguel a rir de mim e eu reviro os olhos, negando com a cabeça.

— Eu acho ela, bonita. Só isso...—Digo apesar de saber que me sinto mais acanhado perto dela.

— Hummmm, sei...—Diz ele, fingindo desconfiança.

— Rafael e Marcos já devem estar a nossa espera. Devíamos ir.—Digo mudando de assunto porque já ficava incomodado.

— Sim. Rafael já está a nossa espera mesmo, ele mandou mensagem há alguns minutos. Vamos?

— Vamos.

**********************************************

Agora o clima da noite está agradável, não muito frio e nem muito quente. A cidade fica linda durante a noite com a combinação de luzes e os prédios coloridos. Eu e os rapazes, chegamos no "campus", na área da festa, tem um grande cartaz escrito "Sejam bem-vindos Caloiros" em letras garrafais. Realmente a decoração estava linda, a festa está disposta de dois lados do "campus", um lado pelo qual entramos, no grande jardim que eu ainda não vira, realmente a universidade é grande e o outro lado dentro de uma parte do estabelecimento de um prédio que eu concluo que seja da associação dos estudantes da universidade.

— Vocês estão lindos rapazes!—Elogia Ester mais entusiasmada do que o normal. Como alguém podia ter tanta energia num só corpo?—Olha Miguel, hoje tu vais arrasar corações hein...

— Obrigado, muito obrigado.—Miguel leva a mão até seus cabelos bem penteados atrás de sua orelha direita e a outra metade do cabelo a frente do rosto, seus cabelos pretos até aos ombros têm um brilho pelos produtos que colocara.

— Vocês estão muito lindas também meninas.—Digo de forma educada sorrindo para Weza, Kiara e Ester.

—Ahhhh Obrigada, tu és muito fofo!!! Não me surpreende que sejas o crush* da maioria das meninas da turma.—Diz Weza com um sorriso simpático.

— Ahm? Como assim?—Pergunto confuso.

— O Akin é um pouco ingénuo mesmo... Não me admira que nem tenha notado.—Diz Miguel sorrindo e batendo em meu ombro.

— Mas é bem verdade, o Akin chama a atenção das meninas na universidade por onde quer que ele passe e ele nem se apercebe.—Diz Ester rindo.

— Sim, e ele anda com um rosto super sereno, mas também sério, isso só o faz parecer mais atraente.—Diz Weza e já foi o suficiente para eu querer correr dali.

Coloco uma mão sobre o rosto, e sinto um calor sobre o meu rosto, resultado da timidez, eu nunca sei reagir à (elogios), principalmente se são muitos ou se são elogios como estes. Miguel começa a rir.

— Meninas, meninas, nós também somos merecedores de elogios né?—Miguel tenta desviar a atenção de mim, mas sei que está a se divertir por me ver tão envergonhado.

— Ah! Claro que sim! A tua roupa está o máximo! Combinou mesmo! Com esse cabelo que fica balançando pelos seus ombros, você está muito lindo Miguel.—Ester elogia seu amigo que acena com a cabeça em agradecimento. Miguel usa uma camisola branca com um casaco jeans preto, calças pretas também e sapatilhas brancas. (air force nike).

—Tu és lindo Miguel.—Diz Kiara, olhando para ele com um sorriso. Eu olho para Miguel que sorri para ela como se estivesse hipnotizado.

— Marcos, eu amo o teu cabelo afro! Temos roupas da mesma cor, até parece que combinamos!—Diz Ester entrelaçando seu braço no braço de Marcos. Eles pareciam mesmo combinados, os cachos de Ester estavam amarrados num penteado elegante e ela usa um vestido Branco um pouco longo, com sandálias cinzas de cano médio. Marcos veste um hoodie* branco com um desenho de céu azul no centro e uma calça cargo* cor de creme com sapatilhas da mesma cor que as sandálias de Ester.

— Obrigado Ester.—Diz Marcos olhando para ela e apertando sua mão sobre o braço dele.

— E Rafael seus cabelos-loiros estão ainda mais lindos hoje, combinando com seus olhos azuis.—Rafael sorri para Weza.

— Ok penso que já chega de elogios.—Diz Miguel sorrindo e todos sorriem também.—Vamos beber algo e aproveitar a festa.

Entre LaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora