— Deus sempre esteve muito presente na minha vida, principalmente quando eu sofria de anorexia, foi muito duro para mim, ter que admitir que eu tinha um problema. Eu orei para que Jesus me desse forças para continuar, e retirar pensamentos suicidas da minha cabeça. — Kiara conta seu relato, enquanto estamos todos sentados numa mesa de madeira no jardim da casa de Miguel.
Hoje o meu dia de estudo com o Miguel possui mais alguns integrantes que quando souberam que tenho o costume de estudar com ele, se dispuseram logo em começar a vir estudar connosco também. Marcos, Rafael, Ester e Kiara agora se encontram connosco, partilhando coisas sobre as suas vidas.
Observo a maneira como Miguel olha para Kiara e constato que se eu já desconfiava que pelo jeito como ele fala dela era apaixonante, agora tenho certeza que pela maneira como ele olha para ela, ele está apaixonado.
— Eu acho muito bom que ensines na escola dominical, e ensinas a palavra de Deus para as crianças, até porque muitas vezes, as crianças podem ter mais fé do que nós né? — Diz Kiara sorrindo para mim e eu sorrio de volta concordando com que ela disse e os outros também.
Realmente eu me surpreendo a cada aula, quando Lucas fala de Jesus com uma confiança e fé que eu nunca havia visto uma criança ter na sua idade e nem mesmo seus coleguinhas têm. Às vezes me vejo a ter a síndrome do impostor porque apesar de falar de Deus e ouvir minha mãe orar todas as noites e manhãs, eu não sinto a presença de Deus ou a presença do espírito santo e penso que nunca senti e sei que minha fé não é tão grande, já deixei de orar faz tempo.
— É mesmo! Tu pareces mesmo ter essa paciência para ensinar, és muito inteligente! Apesar de teres dito que não frequentas mais a escola, parece que nunca a deixaste de frequentar. — Diz Marcos com um leve sorriso.
— Agora eu não sei se são as explicações de Miguel ou se tu aprendes rápido. — Rafael olha para Miguel incerto.
— Ah! Não! O Akin é das pessoas mais inteligentes que conheço, mesmo, tem muitos deveres e trabalhos que eu literalmente dependo do Akin para me ajudar a fazer, por isso é que eu acredito que seria uma super ideia tu te candidatares ao recrutamento connosco! — Diz Miguel se aproveitando da situação para voltar a sugerir a ideia.
— Ah sim! Suponho que mais do que qualquer um de nós, com tamanha rapidez no aprendizado te sairás muito bem nos testes! — Diz Rafael.
— Eu apoio! Vai Akin, além de ser uma boa oportunidade para voltar a estudar numa escola, podemos estar todos juntos, isso se todos nós entrarmos que eu tenho fé que vai acontecer! — Diz Ester já me olhando com olhos esperançosos.
Agora todos eles olham para mim com olhos esperançosos e não tenho como dizer não.
— Está bem. — Digo por fim. — Não custa nada tentar né?
**********************************************
— Que bom Filho, tenho certeza que vais entrar porque essa é uma boa oportunidade! — Diz minha mãe segurando meus ombros e me olhando com carinho.
— Mãe, eu realmente não sei se me candidatar para essas vagas é a escolha certa a se fazer... Também, não quero ficar longe de vocês, estaremos no mesmo país, mas eu não vos verei com frequência, a mãe sabe que a amo muito, assim como Pedro, David e Zénny — Digo já baixando minha cabeça com uma angústia no coração, só de pensar em estar longe da minha família.
— Filho, eu sei... Precisas dar uma oportunidade aos teus sonhos também, eu sempre te ouvi a falar com um brilho nos olhos sobre a medicina, eu acredito que deverias pelo menos tentar, e tu sabes que nós te amamos também e que estaremos sempre a torcer por ti e pensa que poderás ter a oportunidade de te descobrir e conhecer outras coisas da vida, uma maneira de crescer meu filho. — Diz minha mãe me olhando com carinho.
— Eu sei mãe... Eu realmente não sei se é a escolha certa, tenho... — Suspiro. — Medo.
— Eu sei, olha podemos orar, Deus sempre dá uma resposta! Não perdes nada em te inscrever e fazer o teste, sabes? — Diz minha mãe com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços
SpiritualAkin nunca imaginou que sua vida tomaria o rumo que tomou, entre laços de amizade, laços familiares e laços de amor, o jovem rapaz encontra o refúgio e a força que pensou que não existisse, em Deus. Sem pensar no que Deus reservou para ele, Akin ac...