Capítulo 21

94 6 0
                                    

— Não lhe disse? É só ter fé. Tenho certeza de que poderá esclarecer as coisas. Deus sempre nos dá novas chances de recomeçar. — Dona Laura estava muito contente por Eusébio.

— A senhora tem razão, dona Laura. Por mais que eu acredite que não vai haver reparações, pelo menos quero explicar o corrido. Mas queria que Olívia pudesse me escutar também.

— Tudo ao seu tempo, Eusébio. Você já conseguiu muita coisa. Só pelo fato de Margarida querer te escutar, depois de anos, já é uma graça alcançada.

— É verdade. Bem, vou me deitar. Amanhã tenho que acordar cedo para trabalhar.

— Tudo bem, meu filho. Durma bem.

— A senhora também.

Eusébio sobe as escadas em direção ao seu quarto.

Mas dona Laura tinha total razão. Deus o tinha abençoado até demais, só por permitir de se encontrar com Margarida novamente. Aos poucos, sua consciência ia deixando de ficar pesada. Eusébio estava disposto a mudar e consertar aquilo que deixou pendente. Era um bom começo.

Eusébio já havia deixado avisado para seu patrão que no mês que entraria, iria ter que viajar para São Paulo. E há um bom tempo ele não pegava férias, o que só ajudou no quesito de sair do Rio de Janeiro. Mas enquanto isso não acontecia, ele fazia horas extras para ter um bom dinheiro quando o dia chegasse.

Deitando-se na cama, não demorou muito para que pudesse pegar no sono. Com a emancipação de seu espírito, Eusébio acabou se encontrando no que parecia ser um lindo parque.

Havia uma estradinha de terra e ao seu redor lindas árvores e arbustos. Pessoas caminhavam de um lado para outro, alguns sozinhos, outros acompanhados. Crianças brincavam de pega-pega no gramado, entre as lindas flores e rosas que ali se encontravam.

— Bom te ver de novo, Eusébio. — O mesmo homem negro e de cabelos curtos lhe aparece ao lado.

— Laércio!

O homem lhe dá apenas um sorriso e ambos começam a caminhar pela estradinha de terra.

— E como está?

— Eu estou muito bem.

— Irá ver Margarida mês que vem, não é?

— Irei sim. E estou tão ansioso.

— Isso é muito bom, meu amigo. Mas tenha forças, está bem? Depois de muito tempo, pode acontecer de ter um choque.

— Como assim?

— Só quero que você não crie expectativas que podem acabar não acontecendo, entende?

— Ah sim, entendo. Mas já sou grato tanto a Deus por isso. Ficarei bem mais aliviado quando puder contar a ela o porquê fiz aquilo.

— Entendo, meu amigo. Quero que você não esqueça que estaremos sempre do seu lado te auxiliando, mas a tarefa maior virá sempre de você.

— Sim, eu entendo. Mas afinal, aonde estamos indo?

— Logo você verá.

Não demorou muito para que ambos chegassem a beira de um lago, onde havia uma multidão de pessoas ao redor de uma simpática freira. Ela se encontrava em meio a lindos jacintos. Tinha em mãos um livro, na qual intercalava a leitura com dizeres em suas próprias palavras a quem quisesse escutar.

— Quem é ela?

— É a irmã Edwiges. Ela sempre vem para cá, dar lindas palestras. Gosto muito de ouvi-la.

Entre as pessoas, Laércio e Eusébio encontraram um lugar desocupado no gramado, pondo-se a sentarem ali mesmo.

— Deus, em sua infinita bondade, sempre nos dá uma nova chance, a todo o momento. Temos a reencarnação como prova. E quando vê que queremos, realmente, mudar, manda grandes espíritos em nosso auxilio, pois sabe que não é fácil. Com isso, veem as influências que nos querem tirar do caminho do bem. Por isso é preciso sermos perseverantes nessa caminhada, pois a partir do momento em que nos deixamos nos levar, perecemos ainda mais na erraticidade, criando bem mais faltas do que acertos.

Sua voz era calma e sonora. Uma paz e serenidade saía dela. Qualquer um que estivesse ali, não conseguia parar de lhe escutar.

— Mas há formas de não mais cairmos nessas erraticidades e uma delas é o contato direto com o Criador, através da prece. A prece é uma grande auxiliadora. Ela nos conforta e nos acalma em momentos de grande pavor. Sem mencionar que nos imanta de proteção e luz. Nossos hábitos também podem ser grandes condutores. Procurando coisas sadias, como por exemplo, boa leitura, sempre será de grande auxilio. Mas o mais importante é o amor. Tudo o que é feito com amor, não há como a erraticidade se fazer presente. Com o amor, também veem a humildade, a caridade, a fraternidade e o perdão. Nada pode contra o amor.

Todas aquelas palavras estavam tocando grandemente Eusébio. Laércio percebendo que o amigo, nem se quer, desviava o olhar, como se estivesse hipnotizado, apenas sorri, voltando sua atenção para irmã Edwiges.

— Então, meus irmãos, lembrem-se que nunca é tarde para mudar. Que sempre poderá haver um novo começo. Temos a eternidade para chegarmos ao último patamar de evolução, mas o mais importante é aproveitar cada momento enquanto caminhamos por essa estrada da vida eterna.

Acabou acontecendo muito rápido. Assim que Eusébio terminara de ouvir as palavras da freira, num piscar de olhos, ele acordara com o despertador, marcando 5h da manhã.

Era hora de trabalhar.

Por mais que não tivesse lembrando de nada, sentia-se em paz. Seu espírito absorvera cada palavra, vindo à tona quando fosse sempre necessário.


O Poder do Perdão - Pelo Espírito AméliaOnde histórias criam vida. Descubra agora