— O senhor precisa de mais alguma coisa, dr. Carlos? — Perguntou Olívia em um bater de porta.
— Acredito que não. E o que está achando dos estudos no centro?
— Muito bons. Cada vez mais aprendo um pouco. E dona Eleonora tem grande facilidade em explicar, o que acaba facilitando bastante para quem é leigo como eu.
— Fico muito feliz em saber disso.
Com a ida ao centro, participando das reuniões mediúnicas, Olívia ficara mais interessada em saber como funcionava essas comunicações que aconteciam. E pensar que no começo, faria o sinal da cruz só de imaginar algo parecido. Mas ouvindo as mensagens dos mentores, sentia-se muito bem. Era algo que confortava seu coração.
— Dr. Carlos, se não se importa, gostaria de lhe perguntar uma coisa.
— Claro, fique à vontade.
— Como se faz para se tornar um médium?
Carlos surpreendeu-se com a pergunta de Olívia. Naquele instante, lembrou-se de quando estava começando sua caminhada no espiritismo e de como sempre queria saber tudo que estivesse ao seu acalnce. Ele pôde se ver naquele momento.
— Médium todos nós somos.
— Como é?
— Sim. Todos somos médiuns.
— Mas...
— Todos nós podemos ter contato com o mundo espiritual, mesmo sendo elas de forma sútil. Estamos sempre sendo intuídos e inspirados pela espiritualidade, por mais que muitas das vezes não percebemos. Mas podemos classificar a mediunidade em duas. Sendo ela Natural e Ostensiva. A natural todos nós temos, que é a intuição e a inspiração recebida pelos espíritos. A ostensiva, seria uma mediunidade mais apurada, se assim posso dizer, na qual o médium acaba tendo um contato maior com a espiritualidade, como por exemplo, quem tem vidência, audiência, faz psicografia, psicofonia, entre outras.
Olívia parou por um momento, tentando encaixar as peças do quebra-cabeça para se fazer entender melhor. Então prosseguiu, perguntando:
— Então quer dizer que sou médium? Uma médium natural?
— Pode-se dizer que sim. Mas isso não significa que você não possa desenvolver suas faculdades mediúnicas. Com estudo, disciplina, orientação e prática, isso pode acontecer. Mas por que da pergunta?
— Eu acho lindo o trabalho que é feito nas reuniões. As mensagens que vocês trazem. Fiquei interessada no assunto.
— Entendo. Bem, eu acredito que assim que terminarem o estudo d'O Livro dos Espíritos, Eleonora começará o estudo d'O Livro dos Médiuns, assim você poderá entender melhor sobre o assunto e quem sabe, caso quiser, poder desenvolver sua mediunidade também.
Olívia teve um pique de ansiedade por um momento, passando pela sua cabeça, como seria trabalhar mediunicamente no centro e qual faculdade mediúnica teria. Mas esse pensamento foi interrompido por outro, que lhe dizia que cada coisa deveria acontecer no seu tempo e não importaria qual faculdade desenvolveria, contanto que fosse usada para a prática do bem e do amor ao próximo.
— Bem, enquanto isso não acontece, é melhor continuar com os estudos, sem pressa.
— Também concordo, Olívia.
— Bem, eu já vou indo, dr. Carlos.
— Tudo bem, Olívia. Até segunda-feira.
— Até. Bom final de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder do Perdão - Pelo Espírito Amélia
SpiritualOlívia sempre carregou a dor do abandono. Quando era apenas uma criança, seu pai, Eusébio, deixou-a e sua mãe, Margarida, sem explicações. Anos de dificuldades e turbulências moldaram a vida de Olívia, que cresceu com um coração cheio de mágoa e rai...