Capítulo 23

80 6 0
                                    

Infelizmente, na manhã seguinte, quando Olívia acordara, André já não se encontrava em casa. Ao descer as escadas, já pronta para o trabalho, ela sente o cheiro delicioso de café sendo passado. Provavelmente a mãe estaria na cozinha.

Ao passar pela mesa, que estava com pães, frios e um tablete de manteiga em cima, Olívia vai de encontro a cozinha.

— Bom dia, mãe. Sua benção.

— Bom dia, filha. Deus te abençoe.

Olívia depositara um beijo na testa de Margarida, na qual não pôde se conter em esboçar um sorrisinho.

— André já saiu. Mas te deixou isso aqui. — Margarida pega, grudado por um imã na geladeira, o que parecia ser um pequeno pedaço de papel.

Passando para Olívia, dizia:

Uma pena não poder tomar café da manhã com você, meu amor. Mas quero que você tenha um bom dia. Até a noite!

E logo abaixo da mensagem, vinha o pequeno desenho de um coração.

Olívia derreteu-se.

Percebendo o olhar de sua mãe, ela então resolve dar uma explicação pelo que estava acontecendo.

— Então, André, ele...

— Você acha que eu já não sei?

— Sabe o quê?

— Não sou xereta não, filha. Mas vi vocês dois ontem à noite.

Olívia enrubesceu-se.

— Mãe!

— O quê? Pare de besteira. Eu iria até falar a respeito com André, mas ele abriu todo o jogo comigo. Disse que estava apaixonado por você e se eu dava a benção a ele de te namorar.

Olívia teve mais uma prova de que André gostava muito dela. Até parecia mentira. De um dia para o outro, estava totalmente comprometida. Apesar de esse sentimento já vir há um bom tempo se perpetuando.

— E o que a senhora respondeu a ele?

— Qual resposta esperaria dar? Claro que dei minha benção.

Ambas seguem para se sentarem a mesa.

— Filha, esses olhares de apaixonados, principalmente de André, não vem de agora. Desde criança eu percebo isso nele. Só que o tempo resolveu juntar vocês só agora. E quem sou eu para não querer ver minha filha com alguém? Inclusive, com uma pessoa que confio muito e respeito.

Olívia abre um largo sorriso para mãe.

Depois da notícia de André, tê-lo beijado foi a melhor coisa de que aconteceu até então.

***

— Estou tão feliz por Olívia. — Diz dona Sônia, enquanto preparava uma salada numa tigela. — Mas como você esqueceu de me contar que André estava de volta?

— Ai dona Sônia, é tanta coisa acontecendo ultimamente... — Margarida dá uma risada, passando em sua cabeça, como pôde deixar esse detalhe de fora.

— E por falar em coisas acontecendo... Alguma notícia de Eusébio?

Ambas começam a almoçar. Enquanto Margarida colocava um pouco de alface e tomate em seu prato, dizia para Sônia sobre a última carta que recebeu.

O Poder do Perdão - Pelo Espírito AméliaOnde histórias criam vida. Descubra agora