Capítulo 39

86 5 0
                                    

Olívia sentia o corpo pesado. Sua cabeça parecia que iria começar a doer. Foi como se não tivesse dormido nada. Parecia que tinha ficado a noite toda andando por aí, pois suas pernas estavam doloridas.

Ao se levantar da cama, gemeu em protesto.

Que noite tinha sido àquela? E por incrível que pudesse parecer, ela conseguiu lembrar de tudo. Do sonho inteiro.

Se a espiritualidade estava querendo lhe mostrar algo, só poderia indicar fazer as pazes com seu pai. Mas como havia dito no sonho, para sua avó, ainda não conseguia perdoá-lo de verdade.

Se não consegue fazer isso agora, pelo menos o desculpe pela ignorância de seus atos, a voz de sua avó soou nítida em sua cabeça.

Mas será que ela era capaz de ao menos desculpá-lo?

A única coisa que pôde fazer naquele momento, foi suplicar a Deus que lhe ajudasse com isso, pois esse sentimento já estava lhe corroendo o coração.

Era como se lá dentro, no fundo, não quisesse sentir essa raiva. Essa mágoa. Era como se quisesse perdoá-lo de fato. Mas as lembranças dos acontecimentos passados só tornavam isso ainda mais difícil.

Como se estivesse prestes a aceitar esse perdão e uma voz lhe chegasse ao ouvido dizendo para não ser fraca, pois ele não merecia.

Olívia seguiu para o banheiro e tomou um bom banho, deixando a água quente cair sobre o corpo e torcer para que os pensamentos também se esvaíssem junto a água.

Assim que saíra, deu de cara com André, que também parecia ter acordado há pouco tempo.

— Bom dia, meu amor. — Disse, dando um leve beijo nos lábios de Olívia. — Dormiu bem?

— Um pouco, sim. E você?

— Muito bem.

— Que bom. Eu já vou descer para o café. Lhe aguardo lá embaixo.

E com mais um beijo, André segue para dentro do banheiro, enquanto Olívia desce as escadas, encontrando a mãe em frente à santa, rezando.

— Bom dia. Sua benção.

E num sinal de cruz, Margarida se vira.

— Bom dia, filha. Deus te abençoe. Dormiu bem?

— Dormi sim e a senhora?

Só que Margarida percebera o estado da filha. Não havia sido o banho que havia escondido sua aparência cansada.

— Eu dormi bem. Mas pelo jeito, você não.

— O que? Não, dormi bem sim.

— Quando foi que conseguiu mentir para mim? — Margarida segue para a cozinha, enquanto fazia a pergunta para a filha.

E Olívia sabia que nunca. Margarida sempre sabia se estava bem ou não.

— Eu sonhei de novo essa noite. Mas pelo que parece, algo deve ter acontecido, pois foi como se não tivesse dormido nada.

Ambas se sentam à mesa, servindo-se de café e pão com manteiga.

— O que sonhou dessa vez?

Foi então que Olívia contara todo o caso à Margarida e a mesma percebera que suas orações estavam surtindo efeito. Sempre pedia à Nossa Senhora que fizesse, de alguma forma, a reconciliação de Olívia e Eusébio acontecer.

O Poder do Perdão - Pelo Espírito AméliaOnde histórias criam vida. Descubra agora