Capítulo 24

73 7 0
                                    


— Até amanhã, dona Sônia!

— Até querida.

Margarida, enfim, terminara mais um dia de expediente. Logo sai da casa de dona Sônia, seguindo para o ponto pegar o bondinho, que inclusive, não tardou a chegar.

Antes que pudesse se acomodar em alguns dos lugares vazios, para sua surpresa, ela se depara com André sentado no fundo.

— Querido! — Exclama ela, indo em sua direção e sentando ao seu lado.

— Se tivéssemos marcado de nos encontrar, não teria dado tão certo.

— Verdade. E como foi seu dia?

— Tudo ótimo, dona Margarida. Graças a Deus. E a senhora?

— Tudo bem também.

— Olívia já deve estar saindo do serviço, não é? — André pergunta, olhando para o relógio em seu pulso.

— É bem provável, querido.

— Por falar nisso, ela trabalha por perto?

— Na Rua Almirante Dantas. Conhece?

— O restaurante fica perto.

— Ela trabalha no edifício Maria Inês.

— Com licença, dona Margarida.

André se levanta. O bondinho para, e enquanto mais alguns passageiros entram, ele desce.

— Para onde vai, menino? — Grita Margarida, enquanto André se afastava cada vez mais.

— Vou voltar. Quero fazer uma surpresa para ela.

André corre, vendo um outro bondinho que ia em direção oposta passar.

Margarida sorri, balançando a cabeça.

André afez lembrar-se da época de sua juventude. Faziam qualquer coisa por aqueles aquem amassem. 

***

Teimoso e persistente como era, André conseguira achar o edifício que Margarida mencionara. Ele se localizava a dois quarteirões do seu mais novo restaurante.

Do outro lado da rua, André ficou esperando a mulher mais linda do mundo sair. E não demorou.

Olívia estava usando seu casaco nos ombros, segurando sua bolsa no braço.

Ele ficara um tempo olhando-a de longe, vendo-a seguir até o ponto para esperar o bondinho.

Quando Olívia parara, aguardando o transporte, André seguiu até onde estava.

E de forma sorrateira, cobriu seus olhos, dizendo:

— Surpresa!

No mesmo instante, Olívia abriu um sorriso, virando-se de imediato.

— O que faz aqui?

— Quis lhe fazer uma surpresa.

— Mas como sabia onde eu trabalhava?

— Por incrível que pareça, acabei pegando o mesmo bondinho que sua mãe. Perguntei a ela onde trabalhava e ela me falou. E inclusive, não é tão longe de onde vai ser o restaurante.

O Poder do Perdão - Pelo Espírito AméliaOnde histórias criam vida. Descubra agora