Capítulo 17

129 8 2
                                    

Pov Sunshine

Passei um pouco mais de duas semanas com a minha avó, e não poderia ter feito nada melhor.

Fiquei por fora de tudo que estava acontecendo em casa, só mandei uma mensagem pra Aisha tranquilizar meus pais.

Mas infelizmente eu não poderia ficar fugindo pra sempre, eu tenho meu trabalho e minha vida pra continuar.

O mais difícil de ter que voltar pra casa é me despedir da minha avó, depois da morte do vovô ela ficou tão sozinha.

Mas vou visitá-la com mais frequência ou trazer ela pra perto de mim, o que é mais difícil já que ela ama a casa dela.

Suspiro assim que estaciono meu carro na garagem de casa. Não tem como eu fugir dos sermões de todos.

Assim que piso na sala de casa vejo meu pai sentado junto com a Aisha, e minha mãe andando de um lado pro outro.

- Bom dia gente. - Disse simples.

- Bom dia gente? É isso que você tem pra falar depois de passar duas semanas sem dar notícias? - Perguntou minha mãe nervosa.

- Calma amor. - Disse meu pai.

- Não tem como ficar calma. - Disse ela.

- Eu dei notícias, deixei um recado e mandei uma mensagem pra Aisha. Vocês sabiam que eu estava bem. - Disse.

- Onde você esteve esse tempo todo Sunshine? - Perguntou meu pai.

- Com a minha avó, lembra dela? Sua mãe pai. - Disse e o clima ficou pesado.

- Por que não contou que estava lá? - Perguntou Aisha.

- Porque eu precisava de um tempo sozinha, queria passar um tempo tranquila com ela. - Disse.

- Aposto que ela colocou um monte de coisas na sua cabeça. - Disse minha mãe irritada.

- Pode acreditar que ela me ajudou mais que você mãe, então não fale assim dela! - Disse.

- Sunshine! - Disse meu pai me repreendendo.

- O que foi? Vocês que brigaram com ela, não eu. Ela é minha avó e eu amo ela. E já que nunca quiseram me contar o motivo de vocês terem cortado relação com ela, eu não sou obrigada a escolher um lado. E fiquem tranquilos que ela não falou nada de vocês, sua única preocupação era me fazer sentir melhor. E a minha também, já que ela vive há anos sozinha desde que o vovô morreu. - Disse.

- Filha, só ficamos preocupados com você. - Disse meu pai.

- Eu já entendi, mas eu estou viva, estou em casa. Pronto. Não preciso de nenhum sermão, sou maior de idade e vacinada. - Disse.

- Mas não custava falar onde estava Sunshine. - Disse Aisha.

- Custava sim, vocês iriam atrás de mim. - Disse.

- Quer saber, faz o que quiser Sunshine. Eu não falo mais nada. Vou trabalhar. - Disse minha mãe e saiu como um raio de casa.

- Que drama! - Disse revirando os olhos.

- Não faz isso, ela te ama, nós te amamos filha. Ficamos preocupados porque sabemos que você não está bem. - Disse meu pai.

- Eu sei pai, mas eu não deixei vocês no escuro, eu dei notícia. Eu precisava desse tempo, agora eu estou bem, vai ficar tudo bem. - Disse.

- Tudo bem, eu não vou falar mais nada. Fico feliz que esteja bem. Vai pra empresa hoje? - Perguntou meu pai.

- Vou daqui a pouco. Só vou tomar banho e comer. - Disse.

ResentmentOnde histórias criam vida. Descubra agora