Capítulo 29

88 13 10
                                    

2006

Eu estava muito ansiosa, tomada pela expectativa de me formar na Universidade. Foram os últimos cinco anos estudando, trabalhando e batalhando para conseguir o meu diploma, mesmo com as reclamações do meu pai, sogra e marido continuei a estudar dia e noite. Agora tenho duas graduações para pendurar na parede do meu futuro escritório de publicidade e moda. Sou inteligente, decidida e muito criativa, agora só falta arranjar dinheiro e sócios, a Bianca também está se formando em advocacia, daqui um mês vai ser o dela.

Seus pais ainda não acreditam que a sua única filha desmiolada vai se formar e fazer graduação em Harvard. Eu também vou fazer, mas vai ser em Paris, eu ainda não contei para ele. O meu curso vai começar daqui três meses, fiz minha matrícula e tudo.

— Rafaella, minha querida! Já escolheu o seu vestido?

Minha madrasta entrou no quarto, está segurando um buquê de flores e uma caixa retangular azul veludo, é um colar para mim? Aproximou-se de mim, entregou a caixa em minhas mãos. Eu ansiosa logo abri, fiquei de boca aberta ao ver um conjunto de jóias, são de esmeralda. São da marca francesa, L.B Império, essas jóias são caríssimas.

Dei alguns pulinhos de alegria, com muito cuidado e com as mãos trêmulas peguei o colar. Virei-me em direção ao espelho, pus o colar em meu pescoço, estou parecendo uma rainha. Heloísa atrás de mim, colocou os brincos nas minhas orelhas. Estou quase chorando de emoção, eu e o Heitor estamos brigando bastante por causa dos estudos. Sempre dizendo que não dou muita atenção a ele.

— Está belíssima!

— Realmente, belíssima!

Sem querer os meus olhos caíram na cicatriz, toco, às vezes fico imaginando como seria a aparência do meu bebê. Seria loiro? Cabelo preto? E olhos azuis ou verdes? Ou castanho? Aposto seria bonito, igual o pai, igual o Gael. Heitor mencionou um dia que estávamos tomando café em qualquer hotel de cinco estrelas, que o Gael está casado com uma songa monga italiana. Cinco anos de casados, realmente ele estava me traindo, às vezes eu choro no banheiro lembrando dos nossos momentos quentes e alucinantes.

— Está doendo querida? — Heloísa estava se referindo a cicatriz — Rafaella?

— Nada! Só estava pensando.

— Porque está chorando?

— O quê?

É verdade, realmente estou chorando e eu nem percebi, manchou toda a minha maquiagem que fiquei horas fazendo. Heloísa me direcionou na cama e eu sentei, a madrasta pegou algodão e uma base, pegou um banquinho e sentou-se em minha frente, pegou o meu queixo gentilmente e analisou o rosto.

— Deveria ser um crime uma jovem tão bonita chorar. Você estava pensando no bebê morto, Rafaella?

Confirmei com a cabeça.

— Às vezes eu penso...

— Não deveria pensar nesse assunto, Rafa! É passado, o passado fica no passado, enterrado e esquecido. Eu sei que dói muito, eu também tive um bebê morto dentro da minha barriga. Depois dessa, tive dificuldade de engravidar, você sabe disso, em troca eu ganhei você. Minha doce menina!

Chorei mais ainda, abracei forte o seu corpo. Perdi uma mãe mas ganhei uma de coração.

— Obrigada!

Heloísa enxugou o meu rosto com um lencinho, e começou a retocar a maquiagem. A formatura é daqui a três horas, a festa vai acontecer no Copacabana Palace. Várias pessoas importantes da elite do Rio de Janeiro vão comparecer para prestigiar os seus filhos formados.

ESPOSA PERFEITA - LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora