AngelRespiro fundo, encarando o celular em minha mão, sentindo o tremor. Iria contar para minha mãe sobre o processo e o julgamento que aconteceria em menos de uma semana.
Tomo coragem ligando para ela e ando de um lado para o outro, nervosa.
— Querida? Olá! — Diz minha mãe do outro lado da linha.
— Mãe... — Contraio os lábios. — Tudo bem?
— Sim, e você? — Pergunta.
— Bem, na medida do possível. — Suspiro. — Liguei porque preciso te contar uma coisa.
— Pode dizer, filha. — Sua voz era calma, como se estivesse me encorajando.
— Fui processada pelos pais de Marina, culpada pela sua morte. Meu julgamento será daqui a alguns dias, peço desculpas por não ter contado antes. — Passo a mão pelo rosto. — Não queria preocupá-la ou incomodá-la.
— Angel! — Fala surpresa. — Por que não me contou antes? Não acredito que escondeu isso de mim, tinha que ter me contado.
— Eu sei! — Digo envergonhada. — Peço desculpas de novo, mãe, julguei que não seria o momento certo de te contar. Não queria falar por celular, mas não tive escolha.
— Sinto muito por isso, filha, está tudo sobre controle? Zoe está com o caso? — Pergunta preocupada.
— Sim, por enquanto está tudo sobre controle. Mas não tenho certeza que ganho essa causa, estou com medo.
— Vai dar tudo certo, ela e uma advogada excelente e deve ter um plano. — Suspira. — Estou indo para Los Angeles quanto antes.
— Mãe... — Murmuro.
— Com certeza irão precisar do meu depoimento, não tente me impedir! — Fala séria. — Isso não irá dar certo.
— Tudo bem, desculpe por decepcioná-la.
— Você não me decepcionou, apenas estou chateada por ser a última a saber. Quero que saiba que irá dar tudo certo, vamos resolver isso.
— Certo... — Digo baixo.
— Eu te amo querida, logo estarei chegando. — Respiro fundo.
— Também te amo, mãe.
— Vejo você daqui a alguns dias, fique bem! — Despede.
— Fique bem... — Sussurro desligando e olho para a varanda do apartamento.
Observo Los Angeles, a cidade toda iluminada e ando até a varanda sentindo o vento sob meu rosto.
Estava com medo, sentia medo de como seria esse julgamento. Bastava aquela audiência para saber como seria meu futuro, meu trabalho. Sentia tanto medo de perder tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medicine | H.S
FanfictionAos 24 anos, Angel Ramsey se tornou a chefe de Neurologia de um dos hospitais mais renomados de Los Angeles. Em uma semana ruim e exaustiva, com muitos pacientes que vieram a óbito, ela decide sair com suas amigas para se distrair e esquecer um pouc...