AngelLos Angeles, Califórnia 21:00 PM
Manipulo as pinças cirúrgicas, atenta para o crânio exposto durante uma cirurgia de emergência decorrente a um acidente automobilístico.
Era véspera de Natal, e todos desfrutavam de suas residências em meio a banquetes generosos e trocas de presentes. No entanto, encontrávamo-nos aqui, em uma sala de operação.
Antigamente, eu pouco me importava com o Natal. Raramente tirava folgas para passar com minha família. O hospital parecia mais agradável e útil.
Querendo ou não, esse feriado podia ser um dos mais desafiadores. Muitas pessoas se reuniam, resultando em conflitos e ferimentos uns nos outros. Eu desejava estar presente para oferecer auxílio.
Entretanto, agora as coisas eram diferentes. Queria estar com minha família,meus dois filhos, meu marido e uma gata chamada Dory, nomeada em homenagem ao filme favorito de Felicite.
— Sucção. — Instruo um dos residentes.
Observo a extensa lesão no crânio, esforçando-me para conter o sangramento e reduzir o volumoso hematoma.
Sigo meticulosamente o procedimento, até que a porta se abre, desviando meu olhar para Clark.
— Desculpe a demora, Dra. Ramsey! — Ele se aproxima.
Clark e Smith recentemente se tornaram Staff, destacando-se nas provas finais de residência. Eles eram competentes, inteligentes e promissores neurologistas.
— Pensei que passaria o Natal com sua família, Clark. — Comento.
— Prefiro estar aqui salvando vidas. — Ela para ao meu lado. — Posso ajudá-la?
— Pegue outras pinças. — Respondo, retornando minha atenção ao paciente.
Deixo os instrumentos cirúrgicos apressadamente, tentando conter a hemorragia enquanto o aparelho apita incessantemente, fora de ritmo.
Persisto por alguns segundos para evitar o inchaço cerebral e a morte cerebral iminente. Franzo a testa nervosamente, meu tempo estava acabando.
— Encontrei! — Grita Clark, usando um clipe para conter o sangramento.
Colaboro com a mulher, auxiliando da melhor forma possível, afastando-me e observando as luvas manchadas de sangue. Ergo o olhar para o monitor que persiste em apitar, sem batimentos...
— Verifique as pupilas! — Ordeno ao anestesista. — Tragam o desfibrilador!
O carrinho de parada se aproxima, seguro o aparelho pressionando-o no peito do homem. Grito "afasta" antes que os choques atinjam seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medicine | H.S
FanfictionAos 24 anos, Angel Ramsey se tornou a chefe de Neurologia de um dos hospitais mais renomados de Los Angeles. Em uma semana ruim e exaustiva, com muitos pacientes que vieram a óbito, ela decide sair com suas amigas para se distrair e esquecer um pouc...