Capítulo 13

7 1 0
                                    

4170 Palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

4170 Palavras

Observo o anjo, sem conseguir ter reações ou palavras nesse instante.

Da mesma maneira que antes, ele está muito bem vestido e com uma aparência que o torna bem destacado entre todos aqui. Dessa vez com um costume branco bem alinhado ao corpo, com uma pequena pluma costurada discretamente na gola de sua camisa, e um pano branco com bordados dourados no bolso de seu casaco, além do sobretudo branco cuidadosamente dobrado em seu braço esquerdo.

Com certeza ele se destaca, seja pelas roupas, ou pelos tons brancos que mais ninguém usa com tamanha predominância.

Além disso seu olhar âmbar está discreto, não emanam o mesmo brilho da última vez que o vi, entretanto as cores vivas estão bem presentes. E claro, seu cabelo cacheado grande está da mesma forma que antes, uma bagunça que aparenta muito estar arrumado.

Uma figura que carrega os tons brancos dos anjos do paraíso que simbolizam sua graça, unida a uma elegância e beleza que vi pouquíssimas vezes nos anjos... E talvez, um certo charme que também poucas vezes vi.

Seu olhar sobre mim, apesar de bastante calmo, percebo também estar um tanto desconfiado.

Ele analisa meu rosto por alguns instantes, que para mim mais pareceram longas horas, quando por fim suas sobrancelhas juntam, lhe trazendo um ar mais sério e bem firme, o que me deixa desarmada – Você de novo. – Ele diz.

O anjo avança até mim em passos cuidadosos. À medida que ele chega perto, no mesmo ritmo tento me manter afastada, erguendo minhas mãos – Calma, não vim causar problemas.

Ele ignora o que falei, continuando a vir até mim sem esboçar reações. Sua figura parece uma muralha de tão grande, e uma a qual não sei se conseguirei escapar novamente.

Minhas costas encontram o balcão frio de pedra, e ele para bem à minha frente, sem deixar de me olhar, o que causa ainda mais nervosismo em mim. A distância é tão pouca, que percebo um agradável perfume cítrico que só pode vir dele.

Percebo ele erguendo sua mão a mim, e imediatamente fecho meus olhos – Espere Klauss! – Digo de repente, sem saber o que irá acontecer comigo.

Entretanto, sinto seu braço passando próximo ao meu rosto e logo voltando devagar. Ao tornar a abrir meus olhos, vejo o anjo passando seus olhos por um papel estranhamente duro cheio de coisas escritas, com certa neutralidade,

- Sabe meu nome? – Ele pergunta de repente.

- Sei... – Respondo um pouco aliviada – Ouvi a seu respeito antes de vir.

- Então, creio que também sabe quem sou. – Responde erguendo seus olhos a mim, ao mesmo momento que se afasta e senta-se em um banco bem perto de onde estou – Não deveria ter voltado aqui.

- Voltei aqui por curiosidade, e não a trabalho. – Rebato apertando os olhos – O que, aliás, não te diz respeito.

Ele mantém seu olhar no papel, o deixando sobre o balcão – Você está em uma região que é da minha jurisdição. Então, sim, me diz respeito.

Aurora de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora