Capítulo 20

6 0 0
                                    

4056 Palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

4056 Palavras

Em momento algum esperei tal reação, e quando vi suas lagrimas caindo, não soube o que dizer, ou o que fazer. Por muitos motivos, fiquei completamente sem ação.

Vê-la daquela forma mexeu comigo, de uma maneira que não cogitei acontecer. Presenciar Mika chorando daquela maneira fez uma sensação simplesmente horrível surgir em mim, me deixou confuso por não compreender o que estava havendo, nem o que havia causado aquilo.

E somente naquele momento, ignorei os vários pensamentos que estavam saltando em minha mente, e a abracei. Ignorei se ela veio do submundo, qualquer atitude suspeita, para mim, isso não fazia diferença alguma naquele momento.

Não sabia o que havia lhe causado tamanha dor, mas sabia que não conseguiria permanecer ali, apenas olhando. Da forma que pude, busquei confortá-la, e daria o tempo que precisasse para sentir-se melhor.

Levou um tempo até Mika se acalmar. Mais tempo do que imaginei, e isso foi um choque. Só me deu mais certeza do quanto ela estava abalada, e até então não sei ao certo a razão disso.

Quando ela conseguiu se acalmar, Mika voltou sua atenção para a aurora, que havia se expandido através do céu. Percebi como ela emudeceu e assim permaneceu por longos minutos, com um semblante tomado pela melancolia e uma emoção ainda presente em seus olhos marejados. A todo momento estive a olhando, buscando a certeza que ela estava bem.

Mika então se afastou devagar, secando os olhos com as costas da mão e após me pedir desculpas por mais uma vez, perguntou se poderíamos jantar, em meio a um meio sorriso.

Concordei acompanhá-la a mesa, mas que desta vez não comeria nada. Apesar de não sentir fome, tenho gostado de compartilhar esses momentos com Mika, e de assistir suas várias reações enquanto eu mesmo experimento certas coisas também pela primeira vez, como no caso das rosquinhas algumas horas atrás.

Mas ao ver sua reação abalada ao ver aquela aurora, não tive mais ânimo para comer algo. Isso me deixou profundamente inquieto, e a todo momento permaneci observando Mika.

Mesmo agora, em que ela está deitada no sofá, aparentemente entretida e animada com um livro que pegou na estante, me pego refletindo sobre o que aconteceu momentos mais cedo.

O que pode ter causado uma reação tão sentida como aquela?

Durante toda minha existência, conheci e enfrentei muitos enviados do submundo, e nenhum deles derramou uma única lágrima sequer. E recentemente, surgiu a Mika.

Sei que conheço Mika a pouco tempo, mas vejo que ela é diferente dos demais que já vi. Sei também que ela é alguém que é verdadeiramente sincera em suas reações, ela as expressa de maneira tão genuína que é comum me surpreender profundamente. Então, é certo que o que ela mostrou foi real.

E aliás, agora que penso melhor, ela já aparentou ficar abalada quando mencionei o incidente do anjo boreal e seu desaparecimento, tanto que também aparentou não saber o que dizer. Até parecia que... Ela já conhecia esse incidente.

Aurora de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora