Capítulo 17

8 0 0
                                    

7000 Palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

7000 Palavras

Empurro as portas do celeiro onde a fenda para o submundo fica, sentindo uma brisa gelada passando primeiro pelo meu rosto e logo percorrendo meu corpo.

Quase que instintivamente abraço a mim mesma, esfregando as mãos nos braços numa tentativa de me aquecer, e ao passar de uma nova corrente de ar por mim, sinto meu corpo inteiro tremer. Não esperava que estivesse tão frio, parece que minha calça e blusa de moletom são pouco para o frio de hoje.

Como ficarei aqui no mundo humano, imaginei que precisaria de algumas roupas a mais, e também alguns mantimentos. Por isso, usando a mochila que peguei a casa daquele senhor que coletei a alma, coloquei alguns alimentos rápidos, e também guardei algumas outras roupas para caso fosse necessário me trocar.

Espero que as roupas que escolhi sejam o bastante para lidar com esse frio... Mas do jeito que está agora, tenho sérias dúvidas que sim.

Olho o papel por uma vez, apenas para me lembrar o que preciso fazer, e então torno a olhar a estrada, bufando preguiçosamente pela longa caminhada que terei pela frente.

Sem demora começo a caminhar, me encolhendo dentro das minhas roupas e refletindo onde poderei começar minhas buscas por esse grupo. – Espere um momento, menina! – Ouço de repente.

Viro na direção da voz, encontrando a mesma mulher de feição emburrada de antes. Ela vem caminhando até mim, segurando um copo com café e um óculos no rosto, enquanto me analisa por alguns instantes.

É alguém de pele morena, olhar duro, boca fina e algumas pequenas pintas em seu rosto. Cabelos grisalhos precariamente amarrados acima da cabeça, um suéter claramente denso, uma saia longa e, pelo jeito está usando calça e meias por baixo da longa saia. E além disso, ela tem uma manta cinza clara sobre seus ombros.

Estranho a princípio, já que da primeira vez que a vi, ela parecia muito mais velha do que está agora.

- Já te vi passar aqui algumas vezes, você é a nova responsável por essa região? – Ela pergunta com os olhos cerrados.

- Sim, comecei a pouco tempo. – Respondo, e vejo uma careta se formando no rosto da senhora – Algum problema?

- Maldito Minos. Não me avisou que iria enviar alguém... Sem os juízes Radam e Aecos, Minos se sobrecarregou e não está trabalhando direito... – Ela resmunga mais para si mesma, do que para mim – De qualquer forma, devo apresentar-me de forma adequada. Sou Verônica, a guardiã desta fenda. E você seria...?

- Sou Mika, uma das iniciandas. – Respondo, e a mulher tem um ar de surpresa.

- Enviaram uma inicianda justo para essa região? – Ela diz com desconfiança, e logo sacode a cabeça – Muito inesperado, mas não questionarei a decisão da soberana do submundo... Imagino que já esteja ciente de como é essa região.

Aurora de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora