Capítulo 39

2 0 0
                                    

5691 Palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5691 Palavras

- O que você está fazendo com isso?! Me devolva! – Digo com raiva, avançando em sua direção, mas sinto que alguém me segura pelo braço, e percebo ser Nick.

- Enquanto lutávamos na última noite, notei que levava isso com você. – Diz enquanto gira o frasco entre seus dedos, atento ao seu conteúdo – Estou curioso para saber o porquê de um anjo carregar uma alma humana.

Paro de imediato, sem conseguir encontrar uma resposta para ele. Essa não é somente mais uma alma qualquer, que me recuso a levar ao submundo, e trata-se da mãe da menina que adotei.

- Porque faz parte do meu trabalho. – Respondo o fitando com olhos apertados, e estendo uma mão em direção a ele – É uma alma que ainda não entreguei, e agradeceria muito se você devolvesse.

- É mesmo Mika? – Ele diz, analisando o frasco, deixando um sorriso surgir em seu rosto. – Se fosse mesmo isso, você não teria pensado tanto para me responder.

Aperto os punhos, mas permaneço no lugar, tentando pensar em algo que me faça ser convincente o bastante e o obrigue a me devolver, mas o choque que tive ao ver ele segurando a alma de Felícia me impede de conseguir pensar em qualquer coisa racional.

- Você coleta almas para o submundo? – Ouço Layla perguntar.

- É mais complicado do que isso. Ou eu coleto as almas que me pedem, ou então volto a ficar aprisionada no submundo. – Respondo sem olhá-la. Não quero ter que lidar com seu olhar incrédulo, e talvez até de julgamento. – É o acordo que fiz para poder ser livre...

O Cara do Casaco de repente vem se aproximando de mim, e para minha total surpresa, ele apenas deixa o frasco de volta em minha mão – O que pretende fazer com essa alma? Vai levá-la ao submundo?

Fito o frasco por alguns segundos, o girando em meus dedos e novamente pensando sobre o que fazer, mas sem conseguir uma resposta. Estou nessa indecisão a mais de um mês – Eu não sei... Não quero levar essa alma para o submundo, sei que ela não merece esse destino por sua essência não ser má, mas ela cometeu muitos crimes e por isso, também não pode ir ao Paraíso.

- O que tem de especial nessa alma? – Nick pergunta fitando o frasco.

Aperto a boca, e respirando fundo, olho para Nick e Layla – Essa alma pertence à mãe da Mel.

Os dois ficam sem reação. Tanto Layla quanto Nick estão boquiabertos com o que acabei de falar, e apesar de Nick tentar falar algo, nenhuma palavra é dita.

- Um dos meus trabalhos mais recentes foi buscar a alma de um criminoso que havia adoecido. Contudo, quando cheguei lá, descobri se tratar da mãe da criança que adotei. – Seguro o frasco com firmeza, lembrando-me daquele dia e como me senti horrível naquele dia. – Através das Revelações, Klauss viu seu passado para descobrir com quem poderíamos deixar a Mel, e com isso também viu que na realidade, ela não era uma pessoa ruim e nem merecia o submundo. Desde então, guardamos sua alma nesse frasco, e estamos cuidando da Mel.

Aurora de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora